domingo, 29 de julho de 2018

NOVO WR: Kathleen Baker é a nova rainha dos 100 costas


Surgiu uma nova recordista mundial no horizonte da natação, e ela se chama Kathleen Baker (EUA)! Foi durante o Phillips 66 Nationals, o campeonato norte-americano de natação, que está acontecendo em Irvine, na California. Baker, de 21 anos, é a nova dona do WR dos 100 costas, ao ter feito, nas finais da prova citada, precisos 58 segundos, e pondo assim, ao chão, a marca anterior, que era de 58.10 e pertencia a Kylie Masse (CAN), feito um ano e três dias antes, no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Budapeste.

Tal vitória marcou a consagração desta guria nata em Winston-Salem, na Carolina do Norte, que é filha de uma nadadora e hoje estuda Public Health (mais ou menos parecido com Medicina) na California University - o que torna este WR especial, por ter sido praticamente em casa. Baker não caiu de paraquedas: é, inclusive, campeã olímpica no 4 x 100 metros medley nos JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016, com prata na mesma prova que a consagrou.

Para o PAN-PACÍFICO de Tóquio, de onde já se tornará a grande favorita, ela terá a companhia de Olivia Smoliga, que fez 58.75, e de Regan Smith, nova recordista mundial júnior por ter feito 58.83. Regan tinha ganho os 200 costas com Baker, empatadas com o tempo de 2:06.43. "Valeu mesmo a pena não ter nadado os 50 costas para que eu me preparasse para esta prova. Agora vou atrás do 57", disse a nova rainha dos 100 costas. Os demais resultados do Nationals estão e, aqui, a prova que consagrou Baker!!

(informações do Best Swimming e Yes Swim - foto da Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário