sexta-feira, 24 de agosto de 2018

FINKEL 2018: Show de RBCs na primeira jornada



Recordes Brasileiros de Categoria à pamparra na primeira etapa eliminatória do TROFÉU JOSÉ FINKEL, que começou na piscina do Pinheiros, no Jardim Europa. Sem muita preocupação com tempo, os favoritos apareceram apenas para cumprir tabela, enquanto a nova geração resolveu mudar os balizamentos da piscina curta.

O mais forte de todos eles foi de Breno Correa (Pinheiros/Miami), nos 400 livre masculino, ao fazer 3:42.69, novo RBC Júnior 2 - derrubando os 3:45.44 de Brandonn Pierry Almeida (Corinthians/South Carolina), tocando, portanto, o Recorde Brasileiro que ainda pertence a Leonardo de Deus (Unisanta), com 3:41.75, e, por que não dizer, o Recorde Continental de Cristian Quinteros (VEN), 3:41.67. Na prova feminina, quem largará na raia 4 será Viviane Jungblut (GNU), que fez 4:09.89. Mas olho em Manuella Lyrio (Pinheiros), Gabrielle Roncatto (Unisanta) e na hoje aniversariante Sabrina Jacob Todão (SESI). Elas estão na disputa, e bem assim a nova recordista no Júnior 2 Maria Paula Heitmann (Minas/Indiana), com 4:11.21, 25 centésimos abaixo do que fizera Bruna Primati (então no SESI, hoje aposentada) em Santos, há dois anos.

Nos 100 borboleta masculino, anotem mais dois para a lista: o primeiro, de Gustavo Saldo (Curitibano), com 54.74 como nova marca no Juvenil 1, derrubando os 55.24 de Victor Melo Baganha (Minas), que, por sua vez, é o novo dono da marca no Juvenil 2, que ele já tinha: 54.63 para 54.21. Mas ambos não vão para a final: o mais rápido foi Vinícius Lanza (Minas/Indiana), com incríveis 50.53. Gustavo Santos (Pinheiros), Nicholas dos Santos (Unisanta) e Leonardo de Deus (Unisanta) também estão na briga. Sem marcas relevantes pelo lado feminino, destaque mesmo para Daynara de Paula (SESI), com 58.01, Giovanna Diamante (Pinheiros), 58.18 e Larissa Martins Oliveira (Pinheiros), 58.19.

Já nos 100 peito feminino, caiu o RBC no Júnior 1: era da agora recordista sul-americana Carol Mazzo (Pinheiros), com 1:09.22. Agora é de Ana Carolina Vieira (Minas), com 1:07.13. Mazzo largará da raia 4 com 1:06.54, mas seis centésimos abaixo apenas de Jhennifer Alves da Conceição (Pinheiros), que também quer sair da piscina de casa recordista absoluta. E pelo lado masculino, mais dois: Vitor Pinheiro de Souza (Pinheiros) é o novo dono da marca também no Júnior 1, com 59.59, derrubando em um minuto a marca antes de Pedro Cardona (Pinheiros), este que também perdeu a marca no Júnior 2 para Caio Pumputis (Pinheiros/Georgia Tech) por 68 centésimos. Mas também tivemos uma ótima marca: Diego Cândido Prado (Minas) derrubou os favoritos e fez um tempo de 56.93, encostando no RSA de Felipe França (então no Corinthians, hoje no Unisanta), que pode ser quebrado hoje.

Ou seja, já se viu que vem aí um dos maiores Finkel da história! Mais tarde, as finais, com os 4 x 100 livre para completar. Não dá mesmo para perder.

Confira aqui as fotos deste repórter para a primeira eliminatória

(direto do Pinheiros - informações adicionais de João Paulo de Castro/CBDA, Best Swimming e Yes Swim - foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário