quinta-feira, 27 de setembro de 2018

CHICO PISCINA: Mais dois tetras!!


A grande festa do cinquentenário do TROFÉU CHICO PISCINA não poderia começar de maneira melhor. Dois grandes nomes que fizeram história e que estão se despedindo da jornada em Mococa começaram bem a competição: Murilo Sartori (Americana) e Aime Louise (AABB), que se juntam a Gabrielle Roncatto (Unisanta) e Maria Luiza Pessanha (Pinheiros) como tetracampeões do Chico.

Buscando fazer história e superar as dez vitórias de Lucas Salatta, Sartori faturou sua nona vitória sendo tetra nos 400 livre, com o novo RC Juvenil de 3:55.98, superando Gustavo Saldo (Curitibano, 3:56.94) - RBC Juvenil 1 e Lincoln Cunha (Flamengo, 4:02.59). "Quando as coisas dão certo assim, vemos que o treino está encaixando e indo muito bem. Devo isso ao meu treinador Fabio (Cremonez) e aos meus pais que me ajudam em tudo. E além disso, pode ser o início de uma grande história", disse Sartori a João Paulo de Castro. Importante lembrar: ele, sábado, de Mococa, começa seu caminho a Buenos Aires, a fim de participar dos JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE, mas ainda faz os 200 livre e 200 medley.

Outra que fez história foi Aime, que venceu os 50 livre Juvenil confirmando a quarta vitória seguida em dita prova. Ela fez 26.24. A argentina Marta Ruggiero foi a segunda, com 26.62 e Gabriela Carvalho (Americana) completou o pódio com 26.79. "Estou muito feliz de também ter entrado para a história. Adoro nadar aqui", disse Aime.

E tivemos RBC na mesma prova, mas pelo lado infantil: Stephanie Balduccini (Paineiras). De manhã, ela já tinha feito virar pó a marca de Fernanda Delgado, em 2012 - ela fizera 26.84, com 26.64. À tarde, Stephanie repetiu a dose e fez 26.61. "Estou sem palavras. Fui bem de manhã e agora à tarde Estou muito feliz", disse. No pódio, com ela, Anna Luiza Domingues (Curitibano, 27.23) e, trinta centésimos depois, Isabela Mazuco (ATN). Aqui, você vê os demais resultados.

Nesta sexta, a comemoração continua com 200 livre, 100 borboleta, 200 medley e 4 x 100 livre. A expectativa maior é saber se Sartori fará história antes de viajar para a Argentina. As bodas de ouro do Chico estão cada vez mais douradas!

(informações de João Paulo de Castro/CBDA e Best Swimming - foto de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário