segunda-feira, 4 de março de 2019

Graciele disse tchau...

A lista de aposentadorias importantes de 2019 aumentou nesta segunda-feira de carnaval, e pela primeira vez neste ano da Graça, conta com uma atleta brasileira, olímpica e importante. Desde este 4 de Março - ou digo melhor, desde o início deste ano - já temos certeza de que não vamos ver Graciele Herrmann nos balizamentos do país.

A decisão, que já era um boato entre os fãs da natação desde o início do ano, foi hoje confirmado pela agora ex-nadadora, que no primeiro dia do ano completou 27, nesta segunda, via rede social. Entre outros fatores, o recente casamento com o empresário Renan Amaral e também uma nova jornada como fisioterapeuta.

No texto, ela agradece primeiro à sua mãe, que lhe deu forças para esta jornada de quase 15 anos, e aos treinadores Antônio Carlos Brauner Weymar, o famoso e popular Nico, que a revelou no Clube Brilhante de Pelotas, e sobre quem ela diz: "mais que um pai que me ensinou a dar os meus primeiros passos dentro da água", Kiko Klaser e Frederico Guarigla, a quem, apesar de problemas nas últimas jornadas que abalaram o relacionamento de ambos, foi grata: "tenho um enorme carinho por esse cara, é a pessoa que mais me conhecia dentro da agua, só de ver a primeira braçada feita dentro da agua ele já sabia se eu estava nervosa ou tranquila, sabendo disso ele conversava comigo e me orientava".

Ela também agradeceu a todos os quanto passaram pela caminhada que começou, como antes dito, no Brilhante, se solidificou no GNU, clube que defendeu por onze anos, e ainda teve belas jornadas no Exército Brasileiro, passando por duas Olimpíadas e medalhas Pan-Americanas e de Jogos Militares, e os patrocinadores Correios, Nissan e 361º Sport. Ela arremata dizendo: "fica aqui todo o meu carinho por todas as pessoas que torceram por mim como atleta e espero que ainda torçam na minha vida profissional de fisioterapeuta".

Sim, Gracielo (apelido que te deram e que sempre gostei de usar). Eternamente torceremos. E estamos gratos pelas emocionantes disputas que teve no início da década com a Alê Marchioro (então no Botafogo, hoje no Curitibano). Aliás, lembro bem daquele Open de 2013: quando tu tocou primeiro, mesmo com 25.02 (o 24.9 alto só viria no Ibirapuera, no TROFÉU BRASIL MARIA LENK do ano seguinte), o Parque Aquático Newton Siqueira Netto foi abaixo, à loucura, e você soube agradecer. Hoje a natação está de pé te reverenciando, e pode ter certeza que a tua nova vida será de muitas vitórias.

OBRIGADO POR TUDO E ATÉ SEMPRE, GRACIELO!!

(informações do Best Swimming e Yes Swim - foto de Laís Freitas)

Um comentário: