quinta-feira, 7 de março de 2019

NCAA: Duda é Brasil em Austin


Saiu o balizamento para o Campeonato Americano Universitário Feminino de 1ª Divisão da NCAA, que vai acontecer em Austin, no Texas, entre 20 e 23 de Março. Apesar de termos tido muitas boas marcas de nossas representantes, só uma logrou êxito em ter conseguido o índice, logo a mais nova de todas, Maria Eduarda Sumida (Corinthians/Louisville).

A mariliense conseguiu a vaga ao ter feito incríveis 4:08.87 nas 400 jardas medley no Last Chance, apagando assim o RB de jardas na prova, que pertencia a Joanna Maranhão (atualmente à espera de Caetano). À data, 2005, Joanna, que defendia a Florida University, foi a quarta colocada e até hoje esta é a maior colocação de uma nadadora brasileira. Não será, entretanto, apenas nesta prova que Duda vai se fazer presente. Ela estará também nas 200 jardas medley e 200 jardas borboleta.

Os mais fortes nomes do time de Arthur Albiero são, de certeza, Mallory Comerford, bi-campeã nas 200 jardas livre e Grace Oglesby, favorita nas mesmas provas que Duda. Louisville levará, enfim, 11 nadadoras, mas o favoritismo pleno é de Stanford, que levará 18 nadadoras, das 281 que defenderão 57 universidades.

Apesar de não ter logrado êxito desta vez, vale destacar também que Camila Lins de Mello (Minas/Miami Ohio) bateu três recordes brasileiros na MAC Conference: nas 200 jardas livre, primeiro, nos 4×200 livre, 1:45.58 e dois dias após, 1:45.47, antes pertencente o Recorde a Maria Paula Heitmann; e nas 200 jardas medley, 1:58.31, pondo ao chão a marca de Andressa Cholodovskis (Minas/Nevada). Podemos ter altas expectativas para 2020?

(informações do Best Swimming e foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário