terça-feira, 16 de abril de 2019

TBML: Sartori, que homem!





Está iniciado o TROFÉU BRASIL MARIA LENK 2019, o autêntico Campeonato Brasileiro de Natação, no Parque Aquático de mesmo nome, na Cidade Olímpica, e, como era de se esperar, a grande prova do dia foram os 200 livre.

No feminino, a disputa foi pela raia 5, porque a 4, já sabemos, é de Mallory Comerford (EUA/Minas). Ela teve o melhor tempo, o único abaixo do 2, 1:59.21. As vagas (acho difícil nosso revezamento ir) devem ser de Manuella Lyrio (Pinheiros, 2:00.59) e Larissa Martins Oliveira (Pinheiros, 2:00.91).

De outro lado, que eliminatória a dos meninos! Meu Deus! Uma das mais fortes ever. Vai ser difícil saber quem vai para o nosso revezamento. Fernando Scheffer (Minas), o Scheffenômeno, vai para a raia 4 com 1:47.44, mas vale demais destacar o novo RBC Junior 1 de Murilo Sartori (Americana), 1:48.01, o que é, até agora, o melhor tempo do mundo na categoria. Que homem!

Nos 100 costas feminino, Etiene Medeiros está levando a sério valorizar tal prova no rumo dos JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020, e teve o melhor tempo da prova com 1:01.71. Será que vem o sub-1 minuto? No masculino, tivemos o melhor resultado da manhã com relação a índice técnico, com Gabriel Fantoni (Minas/Indiana) cravando 54.59. Mas, meus amigos, à tarde a história é muito outra.

OBS: Estaremos fazendo uma live especial no Instagram do @familaquatica nos 200 livre masculino. Nos sigam e acompanhem.

OBS 2: As fotos das eliminatórias de hoje serão colocadas em nosso retorno para Santos.

(direto do Rio de Janeiro - informações adicionais do Best Swimming e CBDA)

Um comentário: