sábado, 20 de abril de 2019

TBML: Segue o baile




A penúltima manhã do TROFÉU BRASIL MARIA LENK, o autêntico Campeonato Brasileiro de Natação, teve mais domínio gringo nas provas olímpicas femininas e pouco a acrescentar nas masculinas. 

Começando com os 200 medley feminino, que terá as três raias centrais ocupadas por estrangeiras. Ilaria Cusinato (ITA/Minas) foi a mais rápida, com 2:16.43, seguida de Florencia Perotti (ARG/Pinheiros) e Barbora Zavadova (CZE/Flamengo). A brasileira mais rápida foi Malu Pessanha (Pinheiros), com 2:18.03. No masculino, o mais rápido foi Vinicius Lanza (Minas), com 2:01.61. Há uma pequena possibilidade de ser batido o RC de Thiago Pereira (então no Minas), 1:57.11.

Nos 50 borbo feminino, outra vez raia 4 para Mallory Comerford (EUA/Minas), com 26.50, chegando Daynara de Paula (SESI) 22 centésimos depois. No masculino, o mais rápido foi, para variar, Nicholas dos Santos (Unisanta), com 23.44. O que nos deixa zangados é que, por não ser prova olímpica, a CBDA ainda não pode colocar o recordista mundial de Piscina Curta, nem se ele bater WR hoje. Ainda.

Nos 50 costas feminino, a única brasileira que vai para a 4, nem precisamos dizer quem é - fez 28.84. Já no masculino, será que cai a escrita de Guilherme Guido (Pinheiros). É que Gabriel Fantoni (Minas/Indiana) fez 24.90 e Guido, 25.02.

Já nos 400 livre feminino, expectativa total por Viviane Jungblut (GNU, 4:15.41), Maria Paula Heitmann (Minas/Indiana, 4:16.51) e Gabrielle Roncatto (Unisanta, 4:16.95), que podem tentar vencer a sensação portenha Delfina Pignatiello (ARG/Pinheiros, 4:16.33), pelo menos para tentar vaga no Pan.

Está mais do que claro que não teremos os 24 nomes formados ainda em terminado esse TBML, mas é preciso ver quem pode e deve nos representar no Pan. Só não publicamos as listas diariamente porque estamos esperando os boletins oficiais. Enquanto isso, nos resta aproveitar.

(direto do Rio de Janeiro - informações adicionais da CBDA, Best Swimming e Globoesporte.com - foto de Alê Koizumi) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário