sábado, 11 de maio de 2019

Feliz Kim Mollo das mães!


Neste sábado, teve início, em Mococa, o 26º TROFÉU KIM MOLLO, o tradicional torneio inter-regional entre as delegacias da FAP (Federação Aquática Paulista), que, pela primeira vez, acontece em 50 metros e com o Pódio Inteligente. E, por ser véspera do dia das mães, a abertura, antes da segunda etapa, contou com uma homenagem a elas. 

No desfile das delegações, além dos capitães, mães dos atletas desfilaram para representar sua região. Pela primeira região, Marilene Pereira desfilou junto com Brandonn Pierry (Corinthians); pela segunda, Murilo Sartori (Americana) desfilou junto com sua mãe, Tatiane; pela terceira, Luciana Sumida acompanhou Gabriel Silva Santos (Pinheiros); pela quarta, Regina de Oliveira desfilou com Marco Antônio Ferreira Júnior (Minas); pela sexta, Nalva Silva esteve junto ao casal Fabíola Molina e Diogo Yabe (pena que as filhas não puderam acompanhá-los); na sétima, Lilian Bressane veio junto de Gabi Roncatto (Unisanta); pela oitava, Ivanise Etagaki esteve junto de Fábio Santi (Americana); e, afinal, pela local quinta região, Pedro Spajari (Pinheiros) surgiu junto da mãe Dani Spajari (esta, nossa leitora).

O presidente da FAP, Marcelo Biazolli, saudou a todos os participantes depois do Hino: "quero agradecer a presença de vocês. Nosso prazer é de fazer melhor cada evento para vocês. Queremos cada vez mais compartilhar o agradecimento da federação e replicar conhecimento, esporte e educação. Essa é a nossa receitinha". Ele exaltou o pódio inteligente, mas deixou claro: "nenhuma tecnologia substitui um negocinho chamado mãe. Por isso eu peço uma salva de palmas a todas e as parabenizo porque, sem vocês, não haveriam esses campeões".

Logo após, as mães e os capitães foram homenageados por Flávio Campos, gestor geral da FAP. As mães, foi oferecido um buquê de rosas e aos capitães, medalhas comemorativas. Eles ainda fizeram uma pequena tomada de tempo antes do prosseguimento da competição, para a alegria da torcida que lotou a Mocoquense. Houve ainda uma queima de fogos para marcar essa grande competição.

O certame acaba neste domingo, dia das mães, e os resultados completos aqui conferem. É importante salientar que, pelo fato de ser na piscina de 50 metros, todos os primeiros colocados instantaneamente batem recorde de campeonato.

Aproveitamos também para mandar nosso abraço e nossa homenagem pelo Dia das Mães a todas as mães da água. Confiram aqui o texto de Carolina Bergamaschi publicado em 2016 como nosso tributo.

(informações da FAP e foto de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário