quarta-feira, 8 de maio de 2019

KIM MOLLO: Capitães e recorde na 26ª edição


O TROFÉU KIM MOLLO, mais tradicional campeonato inter-regional da natação paulista (e segundo mais importante da natação brasileira, atrás do CHICO PISCINA) vai começar pela vigésima sexta vez. A piscina da Mocoquense, em Mococa, vai novamente receber a novíssima geração da natação paulista, e pela segunda vez seguida, em piscina longa. E teremos duas novidades: assim como no ano passado, na festa dos 25 anos, teremos capitães para cada uma das oito regiões da FAP, e para este ano, a estreia do Pódio Inteligente.

Este ano, o certame que homenageia o ex-treinador da Mocoquense, que sempre acreditava que o esporte deve ser aliado a educação e, entre outras coisas, criou um novo estilo de treinamento mais científico, vai trazer 572 nadadores à tradicional piscina, um recorde desde os tempos finais da presidência de Miguel Carlos Cagnoni e iniciais de Marcelo Biazolli à frente da Aquática Paulista.  Para se ter uma ideia, o número máximo de 72 atletas foi alçado pelas 1ª (SP), 2ª (Campinas), 4ª (São José do Rio Preto), 7ª (Baixada Santista) e 8ª (ABC) regiões. Confira aqui o balizamento.

Novamente serão utilizados capitães para representar, liderar e servir de exemplo para as regiões que disputam o certame. Dessa vez, vão Brandonn Pierry Almeida (Corinthians) pela 1ª, Murilo Sartori (Americana), pela 2ª, Gabriel Silva Santos (Pinheiros) defendendo a 3ª (do Centro-Oeste Paulista), Marco Antônio Ferreira Júnior (Minas), andradinense que vai puxar a 4ª, Pedro Spajari (Pinheiros), pela local 5ª Região, o casal Fabíola Molina e Diogo Yabe, novamente capitaneando a 6ª (do Vale do Paraíba), Gabi Roncatto (Unisanta) pela 7ª e Fábio Santi (Americana) na 8ª.

Por fim, neste Kim Mollo, teremos a estreia do Pódio Inteligente, ou Pódio Mais Justo, aquele que se move dependendo do tempo dos nadadores ao final da prova. Há relatos de pais que não gostaram da ideia, mas vejamos na prática, a partir desta sexta. Confiram a programação e o programa de provas. É importante lembrar que a TV FAP transmite o evento.

Esperamos mais um Kim Mollo épico, com surpresas e, claro, tempaços.

(informações da FAP e do Best Swimming - banner oficial da FAP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário