sábado, 7 de maio de 2016

FELIZ DIA DAS MÃES!! (por Carolina Bergamaschi)


Ano passado, Carolina Bergamaschi, jovem talento da natação brasileira, então no Minas, e hoje no Joinville Natação, estava grávida de um guri, Nicolas. E, por ser "sócia" do nosso site, prestamos-lhe uma homenagem ao publicar uma matéria que fez para o Esporte Fantástico da Record.
Este ano, novamente ela é a nossa homenageada nesta data tão nobre que é o Dia das Mães. A nosso convite, a mãe do bebê Nicolas vai nos falar como é ser mãe, ser atleta e ser tão especial na vida do seu filho. Na pessoa dela, a todas as mães de todos os atletas e a todas as atletas que são mães, amadoras ou profissionais, nosso abraço e nossa homenagem pelo Dia das Mães!!




Ser mãe é algo inexplicável. Antes de ser mãe eu ouvia muito que após nós, mulheres, termos filhos, tudo mudava. Nossa forma de ver, fazer, sentir, tudo muda. E é verdade. Você se sente diferente, completa, mas não consegue por em palavras como o teu mundo virou do avesso, pra melhor. Não consegue especificar em qual momento o clique aconteceu, mas sabe que aconteceu. 
Ser mãe é maravilhoso, mas é uma tarefa difícil, porque você não vale mais por si só, mas vira o mundo de outra pessoa. Batalhamos pra ser exemplo, pra dar sempre o melhor possível, mesmo que isso, algumas vezes, signifique deixar interesses nossos em segundo plano. Mas todas as noites mal dormidas, a correria, o estresse do dia a dia é recompensado, quando nós acordamos e aquele anjo está com um olhar de pura admiração e um belo sorriso, (no meu caso, banguela), te dando bom-dia. 
É ai que achamos força pra passar por cima de qualquer obstáculo. E eles nos mostram, também que nós somos capazes de fazer coisas maravilhosas nesse mundo, porque se somos capazes de gerar algo tão puro, podemos extrair muito mais humanidade e bondade de nós mesmos e contribuir de uma forma muito mais positiva do que acreditamos. Falam que dia das mães é todos os dias, mas ter um dia dedicado a nós é muito mais do que merecido, porque só quem é sabe a "dor" e a felicidade que esse trabalho nos traz. 
Então parabéns pras mães que geram, as que adotam, as avós-mães, as tias mães, as que são mãe e pai, aos pais que são mães, a todos os tipos de mães que existem. Vocês merecem todo o reconhecimento e amor existentes.

(texto e fotos de Carolina Bergamaschi - confira também nossa homenagem de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário