sexta-feira, 6 de maio de 2016

Com a geração Tóquio, começam regionais em SP, BH e Florianópolis


A geração Tóquio começa o seu caminho para os Jogos Olímpicos de 2020 e também, por que não dizer, para o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS DE BUDAPESTE, para o ano. Nesta sexta-feira, começam os Torneios Sudeste e Sulbrasileiro de natação, que, mesmo não contando com a maioria dos atletas de elite, incluindo os já garantidos nos JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016, são interessantes para sabermos para quem vamos torcer nos próximos anos.
Em São Paulo, na piscina do Corinthians (canto inferior), o Troféu Assis Chateaubriand vai receber 340 nadadores nascidos em 2002 e 2003, defendendo 30 clubes. Até ano passado, tal evento envolvia Infantis e Juvenis. Agora, só os infantis serão representados. Sem a presença de Pinheiros e Unisanta e sequer do recordista mundial infantil Murilo Sartori (Rio Branco), a disputa vai ser mesmo entre o Corinthians, que tem a segunda maior delegação (36 atletas), e o atual campeão Minas, também a maior delegação (43). Ficar de olho em Sofia Rondel (Corinthians), que vai competir nos 50, 100 e 200 livre, e mais os 100 borboleta. O balizamento completo aqui está.
Por sua vez, em Belo Horizonte, na tradicional piscina do Minas (canto superior), vai acontecer o I Torneio Sudeste Juvenil a Sênior, envolvendo 24 clubes. Pinheiros e Unisanta mandaram equipes Juvenis e Júnior. O Corinthians, nem isso, faltou. De fortes mesmo, só o time da casa (que tem Maria Paula Heitmann, Andressa Cholodovskis Lima, Beatriz Lysy, Yasmin Preusse, Giulia Fazza e Nathan Bighetti como destaques) e o Flamengo (que traz Nathalia Almeida, Júlia Miranda e Ana Giulia Zortea). Será ao estilo das competições, por exemplo, ocorridas em São Paulo: não tem eliminatórias, só finais, e premiações por categoria. Aqui você tem os balizamentos das eliminatórias.
E também começa, no 12 de Agosto, em Florianópolis, o Open Sulbrasileiro, com o Troféu Hugo Yabe pela manhã e absoluto à tarde, marcando presença 238 atletas de 31 clubes, sendo o Curitibano de maior delegação, 31 atletas.
Já que não haverá este ano os Brasileiros de Categoria de Inverno (e dizem que para nunca mais), vamos com o que temos.

(informações da CBDA e Best Swimming - fotos da Best Swimming)

Nenhum comentário:

Postar um comentário