terça-feira, 10 de maio de 2016

SUDESTE: Domínio da casa em São Paulo e BH

Criados para suprir a extinção ausência dos Campeonatos Brasileiros de Inverno, os Torneios Sudeste Infantil e Juvenil a Sênior rolaram, respectivamente, no Corinthians, em São Paulo, e no Minas, em Belo Horizonte. E foi aproveitando-se da vantagem que as duas equipes faturaram os certames.
Em Sampa, com novas contratações, o Timão levantou o Troféu Assis Chateaubriand com 1256,50, 300 de vantagem sobre o Minas. O SESI foi o terceiro posto. Os grandes destaques foram Sofia Rondel (Corinthians), egressa do São José e apontada como grande nome para a geração 2020, que fez o melhor índice técnico com o RC nos 100 livre Infantil II, 58.99; Nichelly Lysy (Corinthians), irmã de Beatriz Lysy (Minas) e também vinda do Vale do Paraíba, mais especificamente de Taubaté, estraçalhou nos 200 livre Infantil I, com 2:11.22 nos 200 livre; Leonardo Odorici (Marina Barra Clube), 100% no Infantil I; e Wander Lucas Cardoso (APAN Sorocaba), melhor tempo da competição com os 53.87 dos 100 livre.
Em BH, mesmo sem a elite, o Torneio Juvenil a Sênior, pela primeira vez ocorrido, teve título minastenista confirmado com 2785,5, com o Tijuca sendo o segundo colocado com 964. Destaque para Maria Paula Heitmann (Minas), que fez 2:01.52 nos 200 livre Júnior I, Maria Luiza Pessanha (Marina Barra Clube), vitoriosa em quatro provas no Juvenil II, Breno Correa (Flamengo), com 51.06 nos 100 livre, Nathalia Almeida (Flamengo), melhor nadadora sênior e Guilherme Costa (Unisanta), grande nome nas provas de longa distância no Júnior II.
Aqui você tem os resultados completos no infantil, e aqui, o de Juvenil a Sênior.

(informações da Best Swimming e foto de Liliane Yoshino)

Nenhum comentário:

Postar um comentário