quarta-feira, 24 de julho de 2019

MUNDIAL COREIA 2019: Precisa de palavras?


Para nós, brasileiros, este é, até agora, o grande momento do MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS da Coreia. Pela primeira vez na história, em piscina longa, temos dois medalhistas numa mesma prova. De um mesmo clube, o Pinheiros. Falo de Felipe Lima (também Auburn) e João Luiz Gomes Júnior. Eles disputavam a honra de dividir o pódio  com o extraterrestre Adam Peaty (GBR), nos 50 peito. E conseguiram, com honras!

Peaty venceu, para variar, com 26.06, mesmo tendo largado mal. Mas ET que é ET vence mesmo em condições adversas. Felipe e João também não largaram tão bem, mas se recuperaram do meio para o fim para chegarem no pódio com 26.66 e 26.69, respectivamente. "Estou com problemas na virilha e por isso não fui bem nos 100 peito, mas hoje dei o máximo porque o Brasil merecia", disse Lima. Todos mereciam!

Nesta quinta, o destaque também foi o WR de Kristof Milak (HUN) nos 200 borboleta. Um momento histórico por se tratar de um recorde que antes pertencia a Michael Phelps (EUA). Antes, 1:51.51. Agora, 1:50.73. Será o sinal de que os recordes de César Cielo (Itajaí) estão com os dias contados?

Os demais resultados do dia aqui estão, e logo mais torceremos para que mais motivos de alegria aconteçam na Universíade Nambu, em Gwangju. Amém!

(informações do Best Swimming e Swim Channel - foto de Satiro Sodré/SSPress/Rede do Esporte) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário