quinta-feira, 25 de julho de 2019

MUNDIAL COREIA 2019: Tem que te respeitar, Etiene!!


Nossa melhor nadadora de piscina é Etiene Medeiros (SESI), e isso foi novamente comprovado nesta quinta-feira, com mais uma medalha em seu peito na prova da qual é especialista, os 50 costas, no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS da Coreia. A pernambucana fez uma prova perfeita, da saída a chegada. O problema é que Olivia Smoliga (EUA) fez uma prova mais que perfeita e levou o ouro com 27.33. Por onze centésimos (27.44), Etiene não perdeu a prova, mas ganhou a prata. É para se respeitar!

Etiene comemorou o fato de ser medalhista pela terceira vez, somando a prata de 2015 e o ouro de 2017: "É um sentimento de felicidade. Prova de 50 é uma loucura, se é uma loucura para quem assiste, imagina para gente que está nadando. O esporte é assim, a chinesa nem foi para a final, a Baker, que fez o melhor tempo na semi, ficou fora do pódio, o esporte é assim! Estou feliz e dedico esta medalha ao Fernando Vanzella (treinador) e ao público brasileiro que acordou cedo para torcer", disse Etiene, que ainda tem os 50 livre para tentar medalhar de novo.

Infelizmente Marcelo Chierighini (Pinheiros) e Breno Correia (Pinheiros) não tiveram a mesma sorte nos 100 livre. Que Caeleb Dressel (EUA) ia ganhar, não havia dúvida, mas não rolou WR. Ele fez 46.96, melhor tempo sem trajes ever. Também estava escrita nas estrelas a prata de Kyle Chalmers (AUS), com 47.08. A disputa seria pelo bronze. Chierighini até estava indo bem, virou em segundo, mas no final faltaram forças e onze centésimos. O bronze foi para Vladislav Grinev (RUS, 47.82) e o pinheirense repetiu o quinto posto dos dois mundiais. Breno foi o oitavo, 48.90.

E se não teve WR nos 100 livre, teve nos 200 peito, numa semifinal. Coube a Matthew Wilson (AUS), que igualou os 2:06.67 de Ippei Watanabe (JAP) e ainda bateu o RC. Mas olho também em Anton Chupkov (RUS), que tem grande chance de derrubar essa marca por ter 2:06.82. Destaque também para o 4 x 200 livre feminino, com disputaça entre EUA e Austrália. E teve WR australiano, com 7:41.50. Mais uma vez Ariarne Titmus levou a Austrália nos ombros ao ter feito 1:54.27.

Os demais resultados aqui estão. E logo mais, tem 50 livre masculino com Bruno Fratus (Minas) e 4 x 200 masculino, podendo surpreender. O Mundial tá perto do fim, mas muita coisa boa está guardada.

(informações do Best Swimming e Swim Channel - foto de Satiro Sodré/SSPress/Rede do Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário