quarta-feira, 11 de setembro de 2019

TROFEU THIAGO PEREIRA: a festa da nova geração!


O grande evento da natação brasileira neste fim de semana vai acontecer neste sábado, 14 de Setembro. É mais uma edição do TROFÉU THIAGO PEREIRA, evento criado pelo multi-campeão e medalhista olímpico na intenção de criar novos atletas para seguir seus passos. Desta vez o certame acontece na piscina do Corinthians, no Parque São Jorge.

As provas, todas de 50 metros, são abertas a atletas federados, vinculados e paraolímpicos. Os atletas são incentivados a nadar os quatro estilos e cada tempo é somado para definir os vencedores de cada categoria. No caso dos "normais", de Pré-Mirim a Júnior (nascidos entre 2000 e 2013), e dos paratletas, será "all classes", com classes premiadas separadamente.

"O evento traz uma perspectiva nova para a natação brasileira, com um conceito diferente. As pessoas gostam de participar. O Troféu Thiago Pereira está começando a entrar na cultura esportiva do País, por isso clubes formadores sempre participam", disse o gerente do evento, o Coach Alexandre Pussieldi. Além do Timão, clubes confirmados são o Internacional (Santos), Nadadores Independentes de Sorocaba, Associação de Ensino Ribeirão Preto, AABB Londrina, Clube Atlético Monte Líbano e Associação Pais Atletas Natação Ituana.

Naturalmente, Pereira vai marcar presença, abrindo o evento (com o Hino e o desfile) e participando de ações com os pais e o público, que deve lotar a piscina corintiana. No ano passado, foram quatro etapas e uma super-final, no Centro Paralímpico Brasileiro, com a participação de 800 atletas. Pais e atletas tem elogiado a competição. "Levo minha filha, pois acho um evento muito importante que incentiva as crianças a seguirem com seus sonhos, minha filha por exemplo, nada desde os 4 anos e desde então é apaixonada pela natação", contou Thifany Arenciano, mãe da nadadora Emilly Arenciano, do Inter, em entrevista à On Board Sports. O start list completo está.

Este site lamenta não se marcar presente ao evento por compromissos agendados, mas tem a certeza de que, mesmo com tempo ruim quase confirmado para o sábado, será uma competição épica, como foram as anteriores.

(informações da On Board Sports e agradecimentos a Katarine Monteiro pela sugestão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário