quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

MERCADO: Gabi Mello agora é do Paineiras (e de novo do Wlad)



O mercado das águas para 2020 começa a esquentar, já terminada a temporada brasileira de natação. O Paineiras se reforçou de uma ex-corintiana que trocou nove anos no Timão por voltar a treinar com um velho conhecido. É Gabriela Mello, que já está treinando, inclusive, com Wlad Veiga - o que foi confirmado por esta foto de um dos stories do treinador - e tem, entre outros, ao lado, Natália de Luccas, que também treinou com Veiga no Corinthians.

Na última segunda, em postagem no Instagram, Gabriela, cujo último ato no Timão foi o terceiro lugar nos 400 medley no OPEN SP DE NATAÇÃO, anunciou a despedida do clube que defendera desde 2011, quando veio de Barra Bonita, interior paulista. "Me despeço dessa família com o coração apertado. Foi onde eu aprendi, cresci e me tornei o ser humano e a atleta que sou hoje", disse Mello, que agradeceu a dois coaches que lhe ajudaram a fazer história: Paulo Augusto Prado e Lucas Fragoso "Massa".

Foi através de PA que ela alcançou suas primeiras finais absolutas ainda no início da década. "Foi o 'Ratinho' que foi quem me deu a oportunidade de crescer, me ajudou muito e esteve sempre acreditando em mim, em momentos que nem mesmo eu acreditava, quando eu ainda era apenas uma menininha de 14 anos que nem mesmo sabia andar de metrô (risos)". Já Massa era seu treinador até este ano.

Ela concluiu: "foi no Corinthians que comecei a escrever um lindo livro sobre a vida , e hoje vou continuar escrevendo, da mesma maneira que essa família me ensinou. Obrigado a todos que fizeram parte disso e estaremos sempre juntos, porque isso é Corinthians!". Agora, ela, como já foi dito, volta a treinar com Wlad Veiga no time rosa do Morumbi. Foi com ele que, em 2013, no então TROFÉU MARIA LENK, ela conseguiu sua primeira medalha ao ter feito 4:56.69 nos 400 medley. É difícil demais alcançar o 4:38.53 do índice, mas a parceria pode render bons frutos. Sorte a ela!



POR OUTRO LADO...
Entretanto, se o Paineiras ganhou Gabi Mello, perdeu - assim como a natação - Júlia Riccardi. Encerrada sua jornada como Júnior 2, resolveu não seguir para o sênior e anunciou, ainda nesta terça, via redes sociais, o fim de sua carreira.

"A vida é assim mesmo, um constante recomeço, feito de ciclos de chegada e partidas, de ganhos e perdas. Tudo é necessário para que novos ares nos visitem", escreveu Júlia, ao anunciar sua aposentadoria das águas após oito anos. "Levarei comigo cada treino, cada técnico, cada amigo, cada oportunidade, cada aprendizado que me foi concedido e que contribuiu para me tornar parte do que sou hoje, grata demais. Fecho essa porta com o coração cheio de gratidão e cheio de esperança para as novas que se abrirão! E uma coisa eu posso afirmar: a natação mudou a minha vida".

De nossa parte, fica o muito obrigado a Júlia e um feliz futuro rumo à uma vida nova da qual fará parte, construída pelos anos de natação!

(informações do Best Swimming - fotos de Wlad Veiga e deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário