terça-feira, 14 de janeiro de 2020

CHAMPIONS SWIM: Olha o Vovô Garoto aí!


A temporada internacional de natação começou e bem para os brasileiros. A segunda edição da FINA CHAMPIONS SWIM SERIES, que desta vez ocorre na China em duas etapas, Shenzen e Pequim, traz de novo a elite da natação em disputas dinâmicas. E o Brasil trouxe Marcelo Cherighini, Felipe Lima e João Luiz Gomes Júnior (ambos do Pinheiros) e o Vovô Garoto Nicholas dos Santos (Unisanta). E foi dele a primeira boa nova da natação brasileira em 2020.

Na prova da qual é o mestre - lamentavelmente, não olímpica - os 50 borboleta, ele fez um tempo bom pra fase: 23.28, sendo que Andriy Govorov (UCR), atual recordista da piscina longa, chegou dois centésimos depois, em mais uma página de um capítulo brasileiro - é importante lembrar que Arilson Silva é o técnico de Govorov.

Ele ainda vai participar do 4 x 100 medley pelo Brasil. E isso porque mês que vem ele fará 40 anos. O objetivo de Nicholas é claro: surpreender nos 50 livre e ser, talvez, o segundo mais velho participante de um cotejo olímpico, atrás de Dara Torres (EUA), que tinha 41 anos em 2008.

Os demais resultados da milionária jornada estão.

(informações do Best Swimming e foto do Instagram de Nicholas Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário