domingo, 16 de fevereiro de 2020

FINA MARATHON SWIM SERIES: Ana Marcela vence águas frias para ser prata


Mesmo as congelantes águas de Doha (QAT) não foram empecilho para Ana Marcela Cunha (Unisanta). Ante uma temperatura de 16,5 graus que tornou obrigatório o uso dos wetsuits - obrigatório em temperaturas abaixo de 18 graus - a baiana mais uma vez mostrou que não estava para brincadeira e quer se manter no topo para ser mais que favorita aos JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020. Na primeira etapa da FINA MARATHON SWIM SERIES, na praia de Corniche, um excelente início sacramentado com uma medalha de prata.

Ana sempre esteve à frente e na volta final, disputou o primeiro lugar com a campeã olímpica Sharon von Rouwendaal (HOL), com a neerlandesa um pouco à frente. Pouco antes da última reta, Ana alcança a posição de ultrapassagem. Eis que na reta final, surge Leonie Beck (ALE), que nem favorita era (vinha de provas de piscina, tendo participado dos 800 livre nos Jogos do Rio). Ultrapassou as duas e venceu a prova com 1:56:41.1. Ana e Sharon chegaram juntas, dois centésimos depois, mas por leves centésimos, a brasileira foi a segunda colocada, tendo a campeã olímpica completado o pódio.

"Foi uma prova muito forte. Das dez meninas que estarão na Olimpíada, oito nadaram aqui. Mas foi bom para observarmos como todas estão. Rendemos bem e estou satisfeita com o resultado, temos apenas cinco semanas de treino", contou a baiana. Ela usou uma touca em homenagem ao recém-falecido técnico Luiz Antônio Menezes, o Baixinho. "Foi uma forma de homenageá-lo por tudo que representou em minha vida". Agora, Ana Marcela embarca para um período de treinamento na Europa ao lado de Fernando Possenti, e volta ao circuito na etapa de Seychelles, em Maio. Antes, porém, participará do Open Water National Championship (o campeonato norte-americano) em 24 de Abril.

Contribua para o FamilAquatica clicando aqui

(informações do Best Swimming - foto da Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário