quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

COPA UANA: Murilo Sartori é a grande estrela brasileira em Lima


A nova geração brasileira das águas começa os trabalhos já nesta sexta-feira, quando acontece a segunda edição da Copa UANA (União Americana de Natação), em Lima (PER), reunindo nadadores de 12 a 18 anos. A grande expectativa é por esse aí da foto, Murilo Sartori (Americana), que começa assim seu caminho rumo à SELETIVA OLÍMPICA de Abril, no Rio.

O Brasil terá 36 nadadores (12 de cada categoria) entre os 440 que representam 25 países. Na UANA anterior, na Florida (EUA), foi o segundo colocado, com 22 ouros, 10 pratas e 12 bronzes, apenas atrás do time da casa. Agora, com Murilo na melhor de suas fases (e não é de hoje), e sem os EUA, nossos nadadores querem bem mais.

“O principal intuito de eu ir para a Copa Uana é treinar e competir em piscina longa. Não tenho muitas oportunidades de fazer isso, então vai ser bem importante. A competição tem um nível alto, um nível legal para treinarmos a estratégia de prova e chegar o mais próximo possível daquilo que quero atingir daqui dois meses, na Seletiva Olímpica”, disse Murilo à CBDA. Ele estará nos 100, 200 e 400 livre.

A ficar ligado também em Manuela Ballan Sega (Americana), Leandro Odorici (Marina Barra Clube), Beatriz Bezerra (AABB/PE) e Luiza Lima (Marina Barra Clube), que prometem também bons resultados para nosso país. Os resultados completos conferem.

(informações da CBDA e do Best Swimming - foto deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário