quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

FINA MARATHON SWIM SERIES: Um novo desafio pra melhor do mundo


No último dia 7, Ana Marcela Cunha (Unisanta), mais uma vez foi eleita a melhor nadadora de águas abertas do mundo pela FINA, coroando seu 2019 quase perfeito - e digo quase pelo sexto lugar na prova de 10 km do MUNDIAL DA COREIA e pelo vice-campeonato na FINA MARATHON SWIM SERIES. É importante lembrar que ela ganhou as provas de 5 e 25 km de dito Mundial. Agora, classificada para os JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020, Ana parte para um novo desafio: recuperar a coroa da Copa do Mundo, que começa neste sábado, em Doha (QAT).

Quatro vezes campeã da MARATHON SWIM SERIES (2010, 2012, 2014 e 2018), em 2019 ela só não foi campeã pela pausa para fazer história nos JOGOS PAN-AMERICANOS de Lima. Agora, ela quer comprovar que ainda é a melhor da história enfrentando as águas de Katara Beach. E a etapa é importante, porque alguns países vão indicar representantes para a Seletiva Olímpica de Yokohama (JAP).

Sharon von Rouwendaal (HOL), Haley Anderson (EUA), Kareena Lee (AUS), Samantha Arévalo (EQU), Cecilia Biagioli (ARG), e as sempre favoritas italianas Ariana Bridi e Rachele Bruni, também vão marcar presença, fazendo com que essa etapa ganhe importância bem maior. Pelo lado masculino, Allan do Carmo (IDEB) e Enzo Kihara (Corinthians), que buscam ainda a vaga na seletiva brasileira, serão nossos representantes.

Outro detalhe é que cada prova dá uma farta premiação. O vencedor leva 3500 dólares e o segundo, 3000, por exemplo. Ou seja, podem ter certeza de que vai ser forte demais esse início de temporada.

Contribua para o FamilAquatica clicando aqui

(informações do Best Swimming e foto da assessoria de Ana Marcela Cunha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário