quarta-feira, 11 de março de 2020

Coronavírus faz CONSANAT suspender o Sul-Americano

O Novo Coronavírus (COVID-19) está cada vez mais paralisando o esporte mundial, inclusive a natação. Competições já tinham sido suspensas na Itália, na China e nos EUA. Agora foi a vez da América do Sul, e logo na maior competição em piscinas do continente. Nesta quarta, a CONSANAT (Confederación Sudamericana de Natación) anunciou o cancelamento do SUL-AMERICANO DE ESPORTES AQUÁTICOS, que começaria dia 23 próximo, em Buenos Aires (ARG).

Segundo nota oficial, a CONSANAT seguiu a ordem da Entidade Nacional de Alto Rendimento Esportivo da Argentina, do Comitê Olímpico Argentino e da Secretaria Nacional de Esportes, que suspenderam toda e qualquer atividade esportiva diante da ordem do presidente Alberto Fernandez, que impôs quarentena a quem vier do estrangeiro. Com isso, a competição passa a ser adiada sine die.

Já houve manifestações de muitos nadadores. Delfina Pignatiello (ARG) lamentou em rede social: "Que bronca! A seguir treinando. Com a cabeça sei lá em que torneio, mas a seguir treinando". A lamentação tem motivo: para muitos países sul-americanos, o certame serviria de seletiva para os JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2020.

Falando em Seletiva, mesmo com 35 casos confirmados do Coronavírus, até agora segue certa a nossa, entre 20 e 25 de Abril, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio. Porém, a CBDA ainda está de olho em recomendações do Ministério da Saúde. O mínimo que pode acontecer é portões fechados. Mas continuemos de olho.

PS: Confira aqui todos os demais eventos cancelados.

Contribua para o FamilAquatica clicando aqui

(informações do Best Swimming)

Nenhum comentário:

Postar um comentário