terça-feira, 29 de setembro de 2020

Fim de jornada para Kaio Márcio

 


A onda de aposentadorias na natação não para. Depois de Manuella Lyrio ter anunciado o fim de sua carreira, nesta segunda foi a vez de Kaio Márcio Almeida dizer adeus à natação competitiva, da qual fez parte em mais de 20 dos 36 anos que completará em 19 de Outubro. O paraibano, que ultimamente defendia o Minas, confirmou o fim de sua carreira em emocionada postagem numa rede social, deixando a carreira com dois recordes mundiais e quatro Jogos Olímpicos.

Revelado pelo Cabo Branco da João Pessoa natal, ele veio para o Rio logo cedo defender o Flamengo. De lá, também passou por Fluminense, Tijuca, Nikita SESI, Unisanta e, como antes dissemos, o Minas, de onde se despediu nesta segunda: "A natação sempre foi um esporte que esteve presente na minha vida desde que me entendo por gente. Hoje (segunda) foi um dos dias mais especiais na minha vida onde fiz meu último treino ao lado de vários amigos que me ajudaram muito esses últimos anos de carreira e me ensinaram muita coisa", disse ele na postagem.

Kaio deixa uma marca indelével nas águas, tendo batido dois recordes mundiais na piscina curta: 22.60 nos 50 borboleta, no Open de Natação de Santos, diante de um Internacional que o aplaudiu de pé, e 1:49.11 nos 200 borboleta, na Copa do Mundo de Natação, em Estocolmo. Com ele, também vieram medalhas em Mundiais, Pans e participações de Atenas 2004 a Rio 2016. Poderia haver tempo para mais uma, mas a pandemia não deixou. Na mensagem, ele agradeceu à seus pais, sua esposa, seus técnicos e a todos que o apoiaram em sua carreira nas águas.

Nós temos muito a agradecer, Kaio, por tudo o que você foi. Boa sorte na nova jornada, estaremos na torcida!

VALEU, KAIO!!

PS: Em breve, divulgaremos a nova data da entrevista com Manuella Lyrio.

(informações da CBDA e Best Swimming - foto de Satiro Sodré/CBDA/SSPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário