domingo, 13 de setembro de 2020

ILHA DA MADEIRA: Ana Marcela e Catarina brilham

 


Aconteceu, neste sábado, a primeira edição do Madeira Island Ultra Swim (MIUS), na Ilha da Madeira, em Portugal. O evento teve provas de distâncias entre 5 e 30 km, com 255 nadadores percorrendo a ilha. Em duas delas, no feminino, deu Brasil, e logo com duas nadadoras da Unisanta: Ana Marcela Cunha, sempre ela, vencendo a prova de 10 km e Catarina Ganzeli, a prova mais longa, de 30.

A melhor do mundo em 2019, que segue treinando para os JOGOS OLÍMPICOS TÓQUIO 2021, foi a quinta colocada no geral na prova que largou na Câmara de Lobos, sendo vencedora entre as mulheres com 2:10:25. Completaram o pódio a local Mafalda Rosa (2:11:02) e a espanhola Paula Ruiz (2:16:37). O vencedor, no geral, foi Tiago Campos (POR), com 2:09:32. O companheiro de Ana na Missão Europa, Allan do Carmo (IDEB), foi o segundo com 2:09:59.

"O evento foi maravilhoso, lugar encantador organização nota dez, condições do mar excelentes, água limpa e cristalina, deu até prá curtir a passagem de alguns peixes pelo caminho! Sigo treinando aqui por mais uns 10 dias, até viajar para nadar 10 e 5km no Campeonato Francês dias 26 e 27 de setembro”, disse Ana, lembrando de sua próxima jornada em seus treinos europeus.

Já na prova maior, a de 30 km, que ligou Calheta ao Funchal, entre quinze nadadores, Ganzeli foi a primeira a chegar no geral, após 8:59:37, tendo o vencedor masculino, o local Mário Bonança, chegado dois segundos depois. "É maravilhosa a ilha. Gostei muito. Fui bem recebida. Na prova a gente pôde desfrutar de vários visuais. Gostei da água e do clima daqui. Foi uma prova dura, mas foi maravilhoso. É uma prova para ficar na minha memória para sempre", comemorou Catarina. Completaram o pódio, no feminino, as locais Susana Gomes (9:34.21) e Carla Telo (9:51:44).

(informações do Best Swimming, Swim Channel e RTP - foto deste repórter, tirada em 2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário