segunda-feira, 4 de abril de 2022

TROFÉU BRASIL - Eliminatórias - Etapa 1


E começou! Aqui vamos resumir Como foram às eliminatórias do primeiro dia de jornadas do TROFÉU BRASIL 2022, direto do Parque Aquático Maria Lenk. O certame vale vagas para quatro competições e comemora os 60 anos da primeira edição, acontecida em Porto Alegre.



400 MEDLEY MASCULINO

Era claro que Brandon Pierry Almeida (Unisanta) ia largar da raia 4 mais tarde. O fará, após cravar 4:22.90. Mas olho também em Stephan Steverink (Flamengo), que já fez tempo abaixo do índice júnior, com 4:26.06. Não descartar Leonardo Coelho Santos (Pinheiros) nem Bruce Hanson Almeida (Paineiras).

400 LIVRE FEMININO

Já pintou a primeira polêmica do TB: Ana Marcela Cunha (Unisanta) foi desclassificada devido a suposta saída errada. Vi com meus próprios olhos, vi pela transmissão do Canal Olímpico do Brasil e... Cadê que ela saiu errado?? Bem, duas juízas viram uma saída para trás da campeã olímpica e por isso está fora da final.
De qualquer maneira, olho vivo na disputa entre Aline Rodrigues (Minas), Maria Paula Heitmann (Unisanta) e Gabrielle Roncatto (Flamengo).

100 PEITO MASCULINO

O índice é fácil de ser atingido: 59.75. Até por isso, os nadadores optaram por se poupar. Mas olho em João Luiz Gomes Junior (Pinheiros), Felipe França (Minas) e Andreas Mickosz (Minas). Um ou dois dos três podem conseguir tal feito.


100 PEITO FEMININO

Surpresa, surpresa! Julia Sebastian (Minas) não está na final A, e olha que ela tinha todas as melhores marcas. Abre-se o caminho para talvez uma grande jornada de Jhennifer Alves (Pinheiros), Beatriz e Nichelly Lysy (Pinheiros), e por que não dizer, de Pamela Alencar (Flamengo)

400 LIVRE MASCULINO

Uma nova geração está surgindo e isso é bom! Eduardo Moraes (Minas/Penn State) vem como o mais rápido e João Pierre Campos (Fluminense) tem tudo para conseguir vaga para o Mundial Júnior. Mas Guilherme Cachorrão Costa (Unisanta) e Fernando Scheffer (Minas) estão a fim de mostrar suas armas mais tarde...

400 MEDLEY FEMININO


E o final é o mesmo. Nathalia Almeida (Unisanta) e Gabrielle Roncatto (Flamengo) vem como favoritas, mas olho também em Florência Perotti (Pinheiros). Pela manhã, Naná dominou, mas e mais tarde?

Vos lembro que afinal é às 6:30 da tarde e, logo mais, terá um panorama mais completo.

(direto do Rio de Janeiro)




Nenhum comentário:

Postar um comentário