terça-feira, 23 de maio de 2023

TROFÉU BRASIL: O start list do maior da história


Contagem regressiva! O maior TROFÉU BRASIL da história está a uma semana de seu início. E é maior mesmo por ser seletiva única para o MUNDIAL de Fukuoka, o MUNDIAL JÚNIOR de Israel e os JOGOS PAN-AMERICANOS de Santiago. Sabem como serão tais seletivas. Agora chegou a hora de saber quem tomará parte no Parque Aquático Santos Dumont, na Recife de Etiene Medeiros e Joanna Maranhão. Pois, saiu o start list no site da CBDA.

E não é exagero dizer que será o maior da história: 556 atletas de 55 clubes (sendo 391 no habitual TB e 165 da Seletiva do Mundial Júnior), representando 16 estados e mais oito países estrangeiros (quais sejam: EUA, Argentina, Bolívia, Equador, Honduras, Paraguai, Peru e Uruguai) se encontrarão em Recife, tendo Minas a maior delegação: 44. O atual campeão Pinheiros tem 42. Já Corinthians (que tem a maior delegação da seletiva júnior, 19) e Unisanta, 31, o SESI, 28 e o Flamengo, 26, completando a lista de maiores delegações.

Os grandes destaques estrangeiros - embora até a página 3 - são os irmãos Albiero, Nick e Gabi. São os dois únicos representantes norte-americanos - embora filhos de Arthur Albiero, que está a n anos lá como treinador de Tennessee. E como tem naturalidade brasileira também, podem representar o Brasil no futuro. Também, claro, as argentinas, como Julia Sebastian (Minas), Delfina Dini (Minas), Florencia Perotti (Pinheiros), Candela Giordanino (GNU), Andrea Berrino (dessa vez representando o Pinheiros).

Mas claro que há desfalques. O maior deles é Bruno Fratus (Pinheiros), que está se recuperando de cirurgia e resolveu se poupar para voltar no TROFÉU JOSÉ FINKEL, entre 1 e 5 de novembro, Deus sabe onde. Também Caio Pumputis (Pinheiros) está fora por lesão e Etiene, por razões pessoais, lá não aparecerão. Mas não tira o brilho da jornada.

Aqui está o start list da jornada, que terá transmissão de Canal Olímpico do Brasil, BandSports e Cazé TV.


(informações do Best Swimming e da CBDA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário