segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

GIRO GERAL: fenômenos e apaixonados!



O ano virou, o site mudou de endereço, mas tem tradições que devem continuar. Para quem só chegou agora: segunda-feira, sempre que possível, a gente sempre faz um apanhado de alguns momentos que marcaram o fim de semana dos esportes aquáticos, dentro e fora das águas, e a gente chama esse resumo de Giro Geral. Pois vamos então ao primeiro de 2015, falando de mais uma de Ledecky, natação australiana e casamento! Bora?

OLHA A LEDECKY AÍ GENTE!
O último dia de Arena Pro Swim Series em Austin mais uma vez foi marcado por mais um grande show da "destruidora de recordes" Katie Ledecky. Nadando pelo North Capital, de Washington DC, venceu todas as provas as quais disputou, mas arrebentou a boca do balão na sua especialidade: os 800 livre. Ela fez nada menos do que 8:11.21, só ficando a reles 21 centésimos dos 8:11 exatos que são seu próprio recorde mundial, mas sendo (dã) o melhor tempo da temporada. Para vocês terem uma ideia do quão monstra essa garota é, Elizabeth Beissel, a segunda colocada, chegou apenas 28 segundos depois, com 8:39.76! E olha que Ledecky conta apenas 17 anos. Imagina agora, quando ela vai ser Júnior 2. Acho que os 800 livre no Rio ano que vem só não serão dela se houver alguma hecatombe. Ah, pelo menos a Katinka Hosszu (HUN) levou uma prova: os 200 medley, com 2:11.43. Mas o peso de tentar todas as provas começa a vir mais forte. E ela parece não querer parar. Sei não...

DE OLHO NOS AUSSIES
A natação australiana, pra mim a melhor do mundo, já começou mostrando que 2015 vai ser mais um ano de domínio pleno. Na semana passada também rolou o Campeonato Estadual de Victoria, com tempos fortíssimos demais. Cate Campbell já fez o melhor tempo do ano nos 100 livre com 53.20, com a mana Bronte logo atrás: 53.32. E olha que Cate está voltando de uma cirurgia fortíssima no ombro. James Magnussen fez 48.82 na versão masculina da prova. Nos 50, novamente dobradinha das Campbell: 24.62 para Cate, 24.99 para Bronte. E isso foi só o começo, caros. A expectativa é pelo encontro de americanos e australianos no fim do mês, com o BHP Billiton Aquatic Super Series (desta vez sem o Brasil).




VIVA OS NOIVOS!
E falando em natação brasileira, ontem, se casaram, numa belíssima cerimônia em Porto Alegre, dois dos grandes nomes da natação pinheirense: André Daudt e Daniele Paoli, merecidamente enfeitando esta seção. O casal, junto há muito tempo, celebrou seu amor com amigos e familiares, além de uma respeitável lista de padrinhos, que estão na foto acima: Etiene Medeiros (SESI), Eloisa Bassani (GNU), Thairis Canhete (ex-nadadora), Giulia Bassani (GNU), e os pinheirenses Daniel Orzechowski, Vitor Guaraldo, Raphael Rodrigues e Natália Diniz, só para citar alguns nomes. Este site, admirador de ambos e que tem o casal como um de seus grandes leitores e incentivadores, deseja todas as felicidades do mundo aos neo-casados e que tal enlace dure por muito e muito tempo!

(fotos retiradas das redes sociais de André Daudt e Natália Diniz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário