segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

AH, ITÁLIA: primeira etapa do Circuito FINA de Águas Abertas é deles

Show brasileiro, vitória italiana. Assim foi a primeira etapa da COPA FINA DE ÁGUAS ABERTAS, no último sábado, em Viedma (ARG). Na etapa masculina, os brasileiros Allan do Carmo (IDEB) e Diogo Villarinho (Minas) dominaram grande parte da prova, chegando a disputar até a primeira colocação, juntamente com o argentino Guillermo Bertola e o russo Daniel Serebrennikov. Mas, na última volta, o italiano Simone Ruffini "estragou" a festa brasileira e as possibilidades russas e locais e venceu a prova, seguido pela dupla brazuca. Mas não há razão para choro: os dois garantiram, assim, a classificação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, no meio do ano.
Outra que carimbou nosso passaporte foi Carolina Bilich (Minas). A ruivinha sensação chegou entre as sete primeiras sul-americanas na prova feminina, que foi vencida por Rachelle Bruni, outra italiana, e contou com Kristel Kobrich (Chile) e Cecília Biagioli (Argentina) completando o top-3.
Che giorno para a Itália, que reafirmou sua tradição nas maratonas aquáticas!

ENQUANTO ISSO, NO SUL-AMERICANO...
Na quinta-feira, tivemos a prova de 5 km e com direito a dobradinha no feminino. Gabriela Ferreira (GNU) foi a primeira a tocar a borda final, com 1:10:04.56 seguida bem de perto por Viviane Jungblut (GNU), 1:10:08.32.
No domingo, houve a prova por equipes. Diogo, Allan e Carol, nossos representantes em Toronto, até se saíram bem, mas chegaram atrás dos locais Guillermo Bertola, Martin Carrizo e Cecília Biagioli, por quase um segundo: 33.19 para os locais, 34.15, para os brazucas.
Parece que o ano vai ser sensacional para nós, brasileiros!

(informações e fotos do Best Swimming)

Nenhum comentário:

Postar um comentário