sexta-feira, 3 de abril de 2015

RUMO A KAZAN: como estão as seletivas?

Hoje é Sexta-Feira da Paixão, mas nadadores não conhecem feriados. Continuam rolando pelo mundo as seletivas para o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Kazan (RUS), que começa no final de Julho próximo. Começamos pela França, que teve, em sua segunda etapa, Yannick Agnel conseguindo o melhor tempo do mundo nos 200 livre: 1:45.97. Apesar de muita gente dizer que Agnel está longe de seus melhores tempos, posso dizer que é o ínício de uma grande recuperação e pode conseguir superar o 1:43.14 de Londres. Certo é que ele já foi mais temido, mas nunca se sabe. Não tiremos conclusões precipitadas.
Já a grande zebra de ontem foi que o recordista mundial dos 50 costas em piscina curta, o carrasco Florent Manaudou, não vai disputar dicha prova em Kazan, por não ter conseguido superar Camille Lacourt (24.56) e Jeremy Stravius (24.70). E ele tinha todas as chances de, talvez, conseguir incríveis 22.92, que era a conversão de tempo segundo a Swimming World. Mas amanhã tem 50 livre. Quem duvida que lá vem melhor tempo do ano?
Agora vamos à melhor natação do mundo: na Austrália, começou a Seletiva Australiana em Sydney. E começou um show de tempos espetaculares: 3:42.84 nos 400 livre para Mack Horton, melhor tempo da temporada e que lhe dá todas as credenciais para superar o recorde australiano de 3:40.08, de Ian Thorpe, do tempo dos maiôs rápidos. Isso porque ele tem 19 anos. Mas o destaque do primeiro dia, senhores, foi um cara de 34 anos recém-regressado, que não esqueceu o que aprendeu. Terceiro lugar, com 3:46.63, e QUARTO MELHOR da temporada. Impressionante, para quem voltou só para "brincar". E ele tem ainda os 200 livre neste sábado e domingo. Imaginem o que vai rolar na cidade olímpica de 2000...
Também está acontecendo a seletiva canadense para o Mundial e o Pan que eles irão sediar. Segundo o Coach Pussieldi, o Canadá será o grande adversário do Brasil em Toronto, já que os USA vão mandar o time reserva do reserva. Para acompanhar os resultados, cliquem aqui.

(informações da Best Swimming e foto da Federação Francesa de Natação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário