quinta-feira, 11 de junho de 2015

PAULISTA INFANTIL: Geração Tóquio estreia nova piscina pinheirense


Tem-se a certeza de que a nova piscina do Esporte Clube Pinheiros, provida pela Myrtha Pools e inaugurada há poucos dias, é uma das mais modernas de ponta. Com a infraestrutura de ponta pinheirense, feras como Joanna Maranhão, Gabrielle Roncatto, Larissa Martins Oliveira, Manuella Lyrio, Guilherme Guido, Daniel Orzechowski, Gabriel Ogawa, Ana Carla Carvalho, João Luiz Gomes Júnior e muitos mais se preparam para as competições nacionais e internacionais. E mais: ela já vai receber sua primeira grande competição em Agosto: o TROFÉU JOSÉ FINKEL, que terá cobertura deste site.
Mas o ensaio geral rola já a partir de amanhã, reunindo 302 guris nascidos em 2001 e 2002 que querem realizar o sonho de ser como eles: é o CAMPEONATO PAULISTA INFANTIL DE INVERNO, que vai até domingo com quatro etapas. Virão 45 entidades de todo estado e mais uma convidada: a AABB, de Brasília (DF), que trará Aime Louise Lourenço e Daniel Prando Prieto. Quanto ao mais, os "locais" tem a maior esquadra: 40 atletas, seguido por Corinthians e SESI, 26 atletas cada, e Unisanta, 22. Aqui conferem o balizamento completo.
O torneio é importante não somente pela revelação de grandes talentos, mas por valer vaga para o TROFÉU CHICO PISCINA de Outubro, em Mococa, onde, segundo boletim da FAP, "Serão convocados os atletas para formação da melhor seleção possível, sendo considerado o regulamento do campeonato, onde poderão ser inscritos apenas dois nadadores por prova, sendo que cada atleta poderá nadar três provas individuais e cada federação poderá inscrever apenas oito nadadores por categoria". Ainda, a competição é um grande aquecimento para o CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL DE INVERNO - TROFÉU RUBEN DINARD DE ARAÚJO, que acontece entre 24 e 27 deste mês, em Belém (PA), e que também vale vaga para o Chico.
Quanto a destaques, olho vivo em Sofia Rondel (São José), que, no Kim Mollo do mês passado bateu "apenas" 27.01 nos 50 livre, 58.49 nos 100 livre e 1:05.29 nos 100 borboleta, e Murilo Sartori (Rio Branco), grande nome masculino da mesma competição. Mas não desprezemos Victoria Izidro (Pinheiros), Danielle Roncatto (Pinheiros), Rafaela Rosa (Unisanta), João Felipe Nascimento (Paulistano), Victor Ferreira (Pinheiros) e Pedro Cataldi (Paineiras), os quais tenho certeza que falarei muito neste site.
A pergunta que fica é: quantos recordes serão quebrados, os primeiros, na nova piscina Pinheirense?

(informações da FAP e foto de João Pires)

Nenhum comentário:

Postar um comentário