terça-feira, 9 de junho de 2015

RANKING CBDA: Pinheiros como foguete...

Saiu ontem, em boletim da CBDA, mais uma atualização no Ranking de Clubes da entidade, e, com o título do Brasileiro Juvenil de Recife, semana passada, o Pinheiros disparou ainda mais na liderança, deixando claro que o ano do azulnegro está mais azul do que nunca. Agora o time do Jardim Europa tem 150 pontos (50 do título do Maria Lenk, 35 do título do Brasileiro Júnior - Troféu Tancredo Neves, 30 do vice do Brasileiro Sênior e os 35 do Brasileiro Juvenil - Troféu Arthur Sampaio Carepa). Na sequência, 20 pontos atrás, ou seja, com 130, vem o Corinthians (40 da terceira colocação no Rio, 65 juntados em Brasília com o vice do Brasileiro Júnior e o título do Brasileiro Sênior e 25 do terceiro posto em Recife). 
O Minas está em terceiro, com 95 pontos (45 do vice no ML, 30 do vice no Brasileiro Júnior empatado com o Timão e 20 do quarto lugar em Recife, lembrando que o time mineiro abdicou do Brasileiro Sênior). Em quarto vem o SESI, dois pontos atrás, com 93 (30 no ML, 20 do Tancredo Neves, 25 do Brasileiro Sênior e 18 do Carepa) e em quinto, empatados, o surpreendente Curitibano e a Unisanta, 81 pontos (a Unisanta tem vantagem pelos 35 pontos do quarto lugar no ML, embora o time de Curitiba foi vice-campeão no Carepa e ficou com 30 pontos). Destaque também para o Iate Clube de Brasília que, pela grande campanha no Brasileiro Sênior, inclusive, ocupa a oitava posição.
É importante lembrar que o título dos Brasileiros de categoria valem 35 pontos no primeiro semestre e 40 no segundo. Confira aqui o ranking completo.
A próxima jornada da CBDA começa dia 24 e vai até dia 27 neste mês, o Brasileiro Infantil - Troféu Ruben Dinard de Araújo, em Belém (PA). E ainda temos o TROFÉU JOSÉ FINKEL, em São Paulo. Tudo ainda pode acontecer na natação brasileira neste ano.

(foto de Satiro Sodré e informações da CBDA e do Best Swimming)

Nenhum comentário:

Postar um comentário