Segue a polêmica quanto ao até agora grande assunto da natação dos JOGOS PAN-AMERICANOS: a desclassificação de Thiago Pereira (Minas/Flórida) nos 400 Medley, fato já consumado. Segundo o Coach Alexandre Pussieldi, a arbitragem errou. Mas, hoje trazemos a opinião de quem acha que Thiago errou. No caso, Vitória Gianlorenço, nadadora de águas abertas e nossa amiga:
"Thiago Pereira é um grande nadador, independente do erro cometido ontem ele não deixa a desejar, pelo menos para mim. As imagens deixam claro o incidente, e discordo de inúmeras críticas que li essa manhã a respeito do fato.
Até os melhores erram e isso não é questionável com a experiência que o atleta tem ou não. Ouvi críticas do tipo “ É erro de atleta de 7 anos”, pera lá pessoal, quem foi que disse que um atleta de alto rendimento não pode errar como um amador?
Fico triste por ele, porque imagino a dor de saber que além da medalha de ouro era um Record para o Brasil, mas infelizmente ele vacilou e foi corretamente desclassificado."
Esse assunto ainda vai render...
(agradecimentos a Victoria Gianlorenço)
Nenhum comentário:
Postar um comentário