segunda-feira, 13 de julho de 2015

JOGOS PAN-AMERICANOS: O poder da reação!

Antes dos JOGOS PAN-AMERICANOS começarem, Ingrid de Oliveira, atleta de 19 anos, colocou uma foto de maiô em seu Instagram, apontando para o telão que mostrava o logo do certame. Foto comum e normal, não fosse pelo fato de que certos chauvinistas elogiaram, digamos, as cadeiras da atleta. Foi o bastante para ela ser aclamada a "Musa do Pan", e, assim, ter que evitar até a imprensa antes de suas competições. A princípio, foi em vão: ela errou um salto na classificatória e acabou caindo de costas, e com isso não passou da sexta posição na sua prova individual, o trampolim de 10 metros.
Mas não há mal que sempre dure: nesta segunda, ao lado de Giovanna Pedroso. de 16 anos, ela reagiu e levou uma inacreditável medalha de prata no salto sincronizado em plataforma de 10 metros, com 291,36, apenas atrás das favoritas e locais Meaghan Benfeito e Roseline Filion, que fizeram 316,89. O sabor foi mais doce pelo fato de que a dupla mexicana e também favorita Paola Espinoza e Alejandra Orozco não fez bons saltos e teve de se contentar com o bronze, tendo feito 287,91.
"Superamos o salto trauma. Minha passada é sempre mais rápida que a dela, mas olhei bastante para não errar. Estávamos muito tensas nos treinos, errávamos muito. Nem parecia que era a gente. Mas sabíamos da chance de terceiro lugar. Aí, as mexicanas erraram e sabíamos que podíamos ser as segundas", comemorou Ingrid.
Na prova masculina, César Castro e Ian Matos ficaram a pouco da medalha, mas não passaram do quarto lugar, tendo 63,66. México, Canadá e Estados Unidos estiveram no pódio.
Foi a última competição dos saltos ornamentais. A partir de amanhã, começa a natação, como destacaremos logo mais.

(informações da CBDA e foto de Satiro Sodré)

Nenhum comentário:

Postar um comentário