quarta-feira, 5 de agosto de 2015

KAZAN 2015: ELE rigorosamente FORA

Informação triste, mas diante de tudo que aconteceu, esperada. Cesar Cielo (Minas), o maior atleta da natação brasileira e tricampeão mundial dos 50 Livre, não irá defender sua coroa no MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Kazan (RUS). A CBDA acaba de divulgar uma nota confirmando que, por razões médicas, ele está fora da jornada.
Ainda segundo a nota, "segundo o Dr. Gustavo Magliocca, médico da equipe de natação do Brasil, Cesar se queixou de dor no ombro esquerdo, que nos exames iniciais, apontavam para uma lesão no tendão supra espinhoso (muito utilizado no gesto da natação)". E, que Alberto Silva, head Coach do time brasileiro, não teria a palavra final quanto a essa dor. Influenciou também o sexto lugar nos 50 borboleta, sua pior posição em longa distância. Com isso, ELE já pegou o avião para Belo Horizonte, para continuar o tratamento. E é bem possível que ele nem venha para o Pinheiros para o TROFÉU JOSÉ FINKEL, que marcaria o retorno para piscina onde bateu o recorde mundial dos 50 Livre.
Sendo assim, a disputa maior da prova será mesmo entre o Carrasco Florent Manaudou (FRA) e o russo Vladmir Morozov (RUS), mas ficar de olho também em Bruno Fratus (Pinheiros/Auburn), que pode conseguir seu mais Espetacular resultado na prova.
A Cielo, nos resta desejar boa recuperação e que ele volte muito logo. Temos certeza de que ele tem muito a mostrar e que vai voltar melhor do que nunca.

(informações da CBDA, da Best Swimming, da Yes Swim e foto de Satiro Sodré/SSPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário