sábado, 29 de agosto de 2015

MUNDIAL JÚNIOR: Brandonn é prata e Spajari, RC


Quando Brandonn Pierry Almeida (Corinthians) venceu os 400 medley dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (após a desclassificação ainda polêmica de Thiago Pereira), com direito a RMJ, o mundo chegou a conclusão de que os 400 medley do MUNDIAL JÚNIOR de Singapura já tinha dono. Era só confirmar. Mas ninguém esperava um cansaço na reta final e que Sean Grieshop (EUA) se aproveitasse disso. Ele derrotou Brandonn na última piscina dos 400 medley, cravando 4:15.67, mas não tirando o RMJ do Tsunami, que sentiu o crawl, mas medalhou: prata com 4:17.06, a primeira acima de 200 na nossa natação, o que é bom. O bronze ficou com o espanhol Hugo Gonzales, 4:18.04. É a segunda medalha brasileira neste Mundial. E Brandonn ainda tem os 1500 livre ainda, com a expectativa de mais uma medalha.
Que também pode vir amanhã, de qualquer cor serve, nos 100 livre. A disputa fica entre os brasileiros Pedro Spajari (Pinheiros) e Felipe Ribeiro de Souza (Unisanta) e o australiano Kyle Chalmers, ao nosso ver. Hoje, foi a vez de Spajari, que, com 48.87, conseguiu o novo RC. É a primeira vez que ele nada abaixo de 49. Já Ribeiro nadará na raia 6, quarto tempo com 49.62. Como este é um Mundial Júnior de reviravoltas, ninguém sabe quem vai levar.
Falando nisso, quem esperava que Gabrielle Fa'amausili (NZL) fosse reverter o RMJ de Minna Atherton (AUS) nos 50 costas? Ela conseguiu e tornou-se a primeira bi-campeã da história do Mundial, com 27.81, chegando Atherton dois centésimos após. Nos 50 borbo deles, Vinícius Lanza (Minas) foi onde deu: oitavo com 24.54. A vitória foi de Andrii Kloptsov (UCR), com 23.64, chegando o norte-americano Michael Andrew 20 centésimos depois. Aqui, você confere os demais resultados.
Amanhã, batam todos os tambores. Podemos sair com pelo menos um ouro, ou sem, mas com uma campanha melhor de que em Dubai, quando apenas Pedro Vieira (Corinthians) medalhou, com a prata nos 100 borbo. A Austrália já não perde mais. Mas ainda tem chão.

(Informações do Best Swimming, Yes Swim e CBDA, foto de Satiro Sodré/SSPRESS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário