segunda-feira, 24 de agosto de 2015

MUNDIAL JÚNIOR: Eles são o nosso futuro!


Depois de um grande MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS, em Kazan (RUS), agora é a vez de futuros nomes da natação internacional se apresentarem ao mundo na piscina, em Singapura. Em horas, começa o MUNDIAL JÚNIOR, evento que começou no Rio de Janeiro em 2006 por ideia de Coaracy Nunes Filho, o presidente da CBDA e um dos conselheiros da FINA, e que revelou Missy Franklin (EUA), Etiene Medeiros (SESI), Leonardo Guedes (Nikita), Camille Muffat (FRA, infelizmente falecida neste ano), Mireia Belmonte (ESP), Ana Marcela Cunha (SESI), Arthur Mendes Filho (Corinthians/Auburn), Cameron McEvoy (AUS), Bronte Campbell (AUS) e muitos outros.
Agora, as duas maiores esperanças brasileiras no Hamden atendem por Brandonn Pierry Almeida (Corinthians) e Felipe Ribeiro (Unisanta). O Tsunami tem o melhor tempo de balizamento nos 400 medley e 1500 livre, e tem tudo, mas tudo mesmo, para ser o primeiro brasileiro a faturar ouro depois de Leonardo Guedes nos 50 costas no Júlio De Lamare. Já Felipe pode medalhar nos 50 e 100 livre. Nos 50 é difícil, mas nos 100, ele pode conseguir, se Kyle Chalmers (AUS) não estiver em um dia inspirado. Só ele está a frente de Felipe nos 100 livre.
Mas são 20 os nossos representantes em Singapura. E 22, nossos tempos entre os 16 melhores. Olha só a escalação do nosso time, talvez o mais forte de todos os Mundiais: Gabrielle Roncatto (Pinheiros), Luisa Zanuzzi Braga (Clube de Campo Piracicaba), Maria Luiza Pessanha (Marina Barra Clube), Maria Paula Heitmann (Minas), Rafaela Raurich (Curitibano), Sarah Marques (Curitibiano), Brandonn Almeida (Corinthians), Felipe Ribeiro de Souza (Unisanta), Guilherme da Costa (Unisanta), Guilherme Basseto (Pinheiros), Nathan Bighetti (Minas), Vinicius Lanza (Minas), Henrique Painhas (Curitibano), Kauê Carvalho (Corinthians), Caio Pumputis (Pinheiros), Pedro Spajari (Pinheiros), Victor Furtado (Corinthians), Victor dos Santos (Pinheiros), Giovanny Lima (SESI) e Eduardo Amaral (Minas).


Como antes dissemos, e a melhor análise é a do Coach Alexandre Pussieldi, Brandonn e Felipe podem nos dar mais medalhas, mas é bom também ficar de olho em Nathan Bighetti, Guilherme Costa e Pedro Spajari. Ele também estão em grande fase e podem, talvez, cravar uma que outra final. Já, entre as meninas da foto acima, o melhor resultado é da Iron Baby Gabrielle Roncatto, que, talvez, vá correr atrás de uma final nos 100 livre, visto ter o 14º tempo. Difícil é, mas impossíveis não existem. A programação completa aqui está, e o balizamento, aqui.
Entre os estrangeiros, além de Chalmers, destaco a turca Viktoria Gunes, que na verdade nasceu na Ucrânia, e é a grande expectativa para as provas de Medley. No nado peito, Anton Chupkov (RUS) é o maior nome para levar as provas masculinas.
O evento começa, pelo horário de Brasília, às 23, quando começadas as eliminatórias dos 400 livre deles (Guilherme Costa), 50 peito delas, 100 costas deles (Nathan e Massê), 400 medley delas, 100 peito deles (Eduardo e Caio), 100 costas (Pessanha), e os revezamentos 4 x 100 livre deles e 4 x 200 livre delas. Sem TV. Mas com a nossa torcida!

(informações da CBDA e do Best Swimming, e fotos de Satiro Sodré/SSPress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário