Enquanto estávamos parados, aconteceu muita coisa: Brasil campeão do Raia Rápida, Katinka destruindo na Copa do Mundo, provas de águas abertas, mas a grande bomba foi essa: depois de dois anos e dez meses, Ana Marcela Cunha não é mais atleta do SESI, clube que defendia desde 2013 quando saiu da Unisanta, e pelo qual foi Campeã da Copa do Mundo FINA de Maratonas Aquáticas ano passado e conseguiu grandes triunfos internacionais, como a vaga para as Olimpíadas do Rio em 2016 e mais o único ouro brasileiro no MUNDIAL DE ESPORTES AQUATICOS de Kazan (RUS), nos 25 km da Maratona.
Ela explicou que os motivos que a levaram a tomar esta decisão foram entraves na renovação no contrato (e é possível que tenha a ver com a crise financeira), e agradeceu a todos, inclusive ao Coach Fernando Possenti, cuja parceria pode ter terminado com esta decisão. Ela segue sendo atleta do SESI até 31 de Outubro, e só depois de voltar das etapas de Chun'An (CHI) e Hong Kong, as derradeiras da Copa deste ano, decidirá qual será o seu futuro.
Não será nenhuma surpresa se ela resolver por voltar à Unisanta, já que ela mora em Santos e tem muito carinho pela cidade, e pode ter como companheira a amiga-rival Poliana Okimoto, mas há a possibilidade de tomar o caminho do Minas e ser parceira d'ELE (César Cielo) e Thiago Pereira nas piscinas e de Diogo Villarinho e Carolina Bilich nas águas abertas. Mas quem sabe de tudo isso é Deus.
(com informações da Best Swimming e da Yes Swim)
Nenhum comentário:
Postar um comentário