domingo, 8 de novembro de 2015

A filha pródiga voltou: Gabi Roncatto é da Unisanta!!

Que Gabrielle Roncatto tinha saído do Pinheiros, todos nós já sabíamos. Encerrou-se um ciclo iniciado no início de 2011, pouco após ela deixar boquiaberta a comunidade aquática, sendo uma petiz a vencer provas no Campeonato Brasileiro Infantil de Verão - Troféu Maurício Bekenn, em Fortaleza. Nele, veio sua afirmação: títulos em todos os campeonatos nacionais e continentais e semifinal nos 100 livre no Mundial Júnior de Singapura.
Mas tudo isso tornou-se página virada: a partir de 2016, Gabi voltará a sua terra natal e ao time que a revelou. Após seis anos, ela volta a ser da Unisanta, o que torna o time de Santos bem mais forte, já que Ana Marcela Cunha também voltou ao time.
Já fardada com o uniforme ceciliano, Gabrielle disputou o CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE VERÃO - XVII TROFÉU ALBERTO MARTIN PEREZ. Pela regra da CBDA, Gabrielle, que treina no Ibirapuera com Marcelo Tomazini, também ex-Pinheiros, não poderia subir ao pódio, mesmo tendo feito tempo abaixo do RC nos 200 medley Júnior 1, com 2:20.60. "A regra é clara ao dizer que só podemos competir em um clube por ano, e porque eu já tinha competido pelo Pinheiros, não nado mais por nenhum clube. Mas, ano que vem, eu já nado pelo Santa", explicou.
Mas, afinal, por que ela saiu de um clube vitorioso, ao qual ela mesma quis ir em 2011, levando com ela Matheus (que agora é policial) e Danielle (que lá segue), perguntarão. E a resposta é: desgaste. Ela optou por deixar o clube ainda antes do Mundial Júnior. "Eu acho que às vezes a gente precisa de algumas mudanças e eu decidi mudar. Estou bem mais feliz", disse Gabi, que também nos falou do aprendizado no Azulnegro: "a gente aprende e amadurece bastante coisa. Eu vou levar tudo de bom que eu tive no Pinheiros para sempre. Mas a vida é assim, cheia de surpresa".
É importante lembrar que a Unisanta virá mais forte para este ano olímpico: além de Gabi e Ana Marcela, o time terá Nicholas dos Santos, Alessandra Marchioro, Vinícius Waked, Matheus Santana, Felipe Ribeiro, Aline Saporito, Yago Ferrari e Raphael Rodrigues, para citar alguns. Sobre a companheira nova de time, Gabi a elogiou: "fiquei superfeliz de saber que ela estava de volta, porque desde pequena que eu estava aqui ela também era daqui".
Os companheiros também expressaram felicidade com a nova companheira. Márcio Latuf, o head coach ceciliano, que passa a treinar Roncatto ano que vem, comemorou: "estamos fortalecendo o time tanto em piscina quanto em águas abertas. Gabrielle é uma contratação que veio, com a Ana Marcela, que veio no tempo certo para buscarmos o pódio olímpico". Já o presidente do Complexo Educacional Santa Cecília, Marcelo Teixeira, também foi só elogios para as pupilas: "ela e a Ana Marcela são atletas reveladas pelo Santa e esse retorno será muito importante porque voltarão a treinar com o Professor Latuf, o que é uma parceria de sucesso. A gente, então, fica muito esperançoso que venham treinar com os nossos professores e conseguirem grandes resultados tanto a nível nacional quanto a nível internacional, já que o objetivo é a Olimpíada de 2016".
Quanto a isso, Gabi já pensa em correr atrás, pelo menos, de uma vaga no revezamento 4 x 200 livre, porque não é de hoje que ela tem este sonho de estar no Rio: "espero dar meu melhor no Maria Lenk e, se Deus quiser, pegar essa vaga pelo menos no revezamento".
Seja bem-vinda de volta então, filha pródiga! 

(fotos deste repórter e da Unisanta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário