sábado, 5 de dezembro de 2015

BRASILEIRO JÚNIOR: T de Tempaços, T de Timão campeão!

Se a crise econômica não impedisse a transmissão da TV CBDA, teríamos visto um inesquecível CAMPEONATO BRASILEIRO JÚNIOR DE VERÃO - TROFÉU JÚLIO DE LAMARE, que terminou neste sábado no Álvares Cabral, em Vitória, com tempos beirando os índices olímpicos, disputas espetaculares e mais um título para o Corinthians. O terceiro em quatro anos, para ser mais exato. Nos últimos dias, até que o Pinheiros tentou encostar, mas teve de se contentar com 504,5, contra 560,5 do campeão Corinthians, em um trabalho espetacular de Sérgio Marques. 
Dois foram os destaques das duas últimas etapas desta jornada. Na sexta, Pedro Spajari (Pinheiros) mostrou que poderia sim ter medalhado em Singapura. Com 48.98, ele bateu RC no Júnior 2, e se mostrou nome forte para o revezamento 4 x 100 na Olimpíada do Rio. Já no último dia, uma despedida gloriosa de categoria para Luiz Altamir (Flamengo), com um ótimo 1:58.21 nos 200 borbo, e um tão espetacular quanto 3:51.78 nos 400 livre, novo RC e sem dúvida a melhor prova do sábado. Afinal, foi uma disputa intensa com Brandonn Pierry (Corinthians), que foi decidida com uma última piscina perfeita do cearense, com 56.41. Ao Brandonn, restou a prata com 3:54.62.
Não nos esqueçamos também de Felipe Ribeiro de Souza (Unisanta), que mesmo não tendo feito RC nas suas provas de livre pelo Júnior 1, as venceu com tempos bons: 49.56 nos 100 e 22.91. Também Gabriel Silva (Pinheiros) caprichou nos 50 Livre Júnior 2 fazendo 22.44, novo RC,  e comprovando que está numa crescente podendo até conseguir um índice no OPEN CBDA/CORREIOS, daqui a duas semanas, em Palhoça.
Pra não dizer que não falei das meninas: Carolyne Mazzo (Pinheiros) bateu RC nos 200 peito Júnior 2 com 2:32.69. Nathalia Almeida (Flamengo) fez nada menos que o SEGUNDO melhor tempo feminino dos 200 Medley neste ano da Graça, batendo o recorde no Júnior 2 com 2:16.96, mostrando que, sim, está voltando à boa fase da qual nunca merecia sair. Nos 100 peito Júnior 2, terminando, mais um grande show de Jhennifer da Conceição (Flamengo), novamente nadando abaixo do 1:10, com o novo RC de 1:09.14. Por aqui, veem os demais resultados. 
Encerrada mais esta jornada com os Juniores, agora é a vez dos infantis. O troféu Maurício Bekenn, que é o CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL DE VERÃO vai pedir passagem na piscina do Corinthians a partir desta quarta-feira. Será mais uma festa em casa para o Timão? 

(informações da Best Swimming, da Yes Swim, da CBDA e foto de Eduardo Fonseca) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário