terça-feira, 5 de janeiro de 2016

MERCADO: Pinheiros traz Jhennifer e Giovanna para 2016

O mercado das águas começou a mostrar força neste início de temporada. O Pinheiros não perdeu tempo e, após trazer de volta Alberto Silva, trouxe seus dois primeiros reforços. Ambos, meninas, ainda na flor da idade e que vão fazer muito sucesso na natação brasileira.
O primeiro deles é Jhennifer Alves da Conceição, ex-Flamengo. Nascida em Nova Friburgo, ela, que por nós foi entrevistada ano passado, começou em Nova Friburgo e logo chamou a atenção do rubro-negro. No Open de 2014, deixou a nação aquática boquiaberta com tempos espetaculares e garantiu vaga para o Mundial de Kazan. Agora está lutando para ser nossa primeira peitista na história dos JOGOS OLÍMPICOS e veio ao Pinheiros especialmente para isso. Importante lembrar que esta não é a sua primeira vez em São Paulo, visto que esteve num Torneio Regional no Corinthians e no inesquecível CAMPEONATO PAULISTA JÚNIOR E SÊNIOR DE INVERNO, na Unisanta, em Santos. Ela se junta ao time de Mirco Cevales para fazer companhia a João Luiz Gomes Júnior, Diego Prado, Cecília Zuppo Zacarelli (que está na San Diego State University), Felipe Monni, Diego Prado e Pedro Cardona.
Outra novidade é Giovanna Diamante, que veio do SESI. Ela chamou a atenção do Brasil quando quebrou o recorde de Daniela Lavagnino (de 1986), no Brasileiro Juvenil de Inverno, em Belém, nos 200 borboleta, com 2:18.12, em Junho de 2013. Mas aí, uma série de lesões atrapalhou sua carreira e ela só recuperou a grande forma no final do ano. A filha mais velha do repórter Fábio Diamante (que ainda tem Carolina, que ficou no SESI, e Helena), agora, se junta ao time de Andre Amém Ferreira para continuar sua jornada e terá a companhia "apenas" de Joanna Maranhão, Manuella Lyrio, Marcos Ferrari e Aline Rodrigues, entre outros.
E esse foi só o começo, porque, segundo o Pinheiros, tem mais gente para chegar. Aguardemos.

(informações da Yes Swim e fotos de Satiro Sodré e Carolina Moncorvo)

Um comentário:

  1. Nota Oficial - Atleta Jhennifer Alves da Conceição : www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/22913/nota-oficial-atleta-jhennifer-alves-da-conceicao

    ResponderExcluir