sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

CASO JHENNIFER: Pinheiros responde, mas e agora???

Continua dando o que falar o Caso Jhennifer Alves da Conceição. Para resumir: ela, que se dizia insatisfeita no Flamengo, onde estava desde 2011 vinda de Nova Friburgo, se transferiu para o Pinheiros, segundo o rubro-negro, sem seu consentimento. Aí, o Flamengo resolveu soltar nota oficial dizendo que o contrato dela com a instituição vigorava até este ano e que, pela Lei Pelé, tinha direito a uma rescisória que ainda não tinha sido paga por ela nem por seu pai e representante, Jair Alves da Conceição. Em suma, sem rescisória, sem Jhennifer competindo.
Nesta quinta, o Azulnegro do Jardim Europa respondeu às acusações dadas na nota, de que houve desonestidade do clube paulista no caso da nadadora. Diz um trecho da nota (cuja íntegra aqui está), assinada pelo próprio clube: "Como sabemos, em todas as modalidades esportivas acontecem, corriqueiramente, transferências de atletas, por decisão própria ou de seus Clubes. Assim que a Diretoria de Esportes do Esporte Clube Pinheiros foi procurada pelos representantes do Clube de Regatas Flamengo e ouviu a versão do caso, pela ótica do Clube da Gávea, formalmente comprometeu-se a orientar a atleta para que ela se apresentasse ao Clube de Regatas Flamengo para tentar encontrar entendimento consensual, mesmo que esse fosse o da saída da atleta daquela agremiação. O que veio a acontecer, pois, lamentavelmente, por razões que fogem ao nosso controle, não houve entendimento entre as partes para que a atleta permanecesse no Clube de Regatas Flamengo".
A nota ainda explicou que o pai procurara o clube já no TROFÉU JOSÉ FINKEL do ano passado, lá ocorrido, e que preferiu não federar ainda a atleta até que tudo se resolva: "Ressalte-se que a Diretoria de Esportes do Esporte Clube Pinheiros, em respeito ao Clube coirmão, mesmo podendo se beneficiar da janela de transferência e federar a atleta, o que, como sabemos, é o suficiente para selar a transferência, não o fez, uma vez que pauta suas ações pelo respeito e ética inabalável". A nota ainda cita que atletas como Cesar Cielo (ELE - hoje no Minas), Leonardo de Deus (hoje no Corinthians) e Nicholas dos Santos (hoje na Unisanta) saíram do clube para o Flamengo. O Azulnegro concluiu dizendo que "ao longo da nossa história de 116 anos, sempre tivemos a convicção de que não há nenhum atleta, técnico ou funcionário que aqui esteja obrigado. Somos procurados pela nossa História, repleta de glórias esportivas e muitas conquistas, nossa invejada infraestrutura e reconhecida capacidade de elevar os níveis de competitividade de nossos atletas. Como esportistas, sabemos o valor e os ensinamentos que as derrotas nos oferecem, e temos humildade para reconhecer quando nos equivocamos, permanecendo sempre de mão estendida para os nossos adversários. Com tranquilidade, preferimos que temas controversos e sem consenso sejam decididos pelas adequadas instâncias e, nesses casos, sempre respeitaremos os oficiais vereditos".
Em suma, o Pinheiros tirou o corpo fora e declarou que só quem pode resolver o assunto é a atleta e o Flamengo. Nas palavras de Alexandre Pussieldi, "o que falta é uma reunião, um acerto. O Flamengo reclama a multa e é algo que precisa ser negociado".
O problema é que dia 20 já tem Torneio Regional em Santos e, duas semanas após, outro no Centro Olímpico no Ibirapuera, e é bem possível que lá o Pinheiros se faça presente. Seria a grande oportunidade de vermos a estreia de Jhennifer com o maiô azulnegro e, mesmo nada valendo, uma grande preparação. E se Flamengo e os representantes dela não se entenderem (o que eu espero não acontecer), podemos correr o sério risco de não ver a nossa melhor peitista na atualidade no Parque Aquático Olímpico em Agosto, o que é ruim para seus fãs (eu inclusive), mas principalmente para ela.
Aguardemos os próximos capítulos, mas continuo dizendo: FLAMENGO, DEIXA A JHENNIFER NADAR!

(informações da Best Swimming, do Blog do Coach e foto da Assessoria de Imprensa do Flamengo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário