quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

MARATONA AQUÁTICA: Duas provas agitaram o fim de semana

Se nas piscinas, só agora estão começando as competições, as maratonas aquáticas já estão em movimento. Duas importantes provas agitaram o fim de semana passado. Uma delas aconteceu no Rio Grande do Sul, a tradicional Travessia a Nado São Pedro do Norte - Rio Grande, que celebrou os 279 anos da segunda cidade citada. A prova, talvez a mais antiga de águas abertas do Brasil, teve vitória do Grêmio Náutico União em ambos os gêneros, e logo de dois grandes nomes: Samuel de Bona venceu com 38:16, seguido por Alexandre Finco, também GNU, que chegou um segundo depois. No feminino, Betina Lorscheitter, egressa de uma viagem à África do Sul para treinamentos, e é agora assessorada pela ex-RBS Eduarda Streb, foi vitoriosa com 40 minutos exatos, seguida pela companheira Gabriela Cordeiro Ferreira, que chegou quatro segundos depois.
Por sua vez, em Itupeva (SP), aconteceu a Prova Aquática Wet n' Wild, no lago do Quality Hotel. E se no sul o GNU manda, parece que no estado de São Paulo a Unisanta tem amplo domínio, porque os dois primeiros colocados no geral são de lá: Victor Colonese faturou no masculino com 32:23.55 e Catarina Ganzeli, no feminino, com 36:15.29. Matheus Bertazolli (Caraguatatuba) e Caique Requena Escobar (Unisanta) completaram o top-3 masculino e Amanda Bacelar (São José) e Isadora Espigares (APAN Sorocaba), no feminino. Para Catarina, um momento especial: "poder iniciar a prova que foi a primeira maratona da minha vida em 2007 dá um gostinho especial", comemorou nas redes sociais, lembrando que o parque fica na região da sua Campinas. Claro que depois todos se divertiram no parque aquático, afinal ninguém é de ferro!
Todos eles são presença certa na primeira etapa do CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARATONA AQUÁTICA, em Porto Belo (SC), que, obviamente, não conta com Poliana Okimoto (Unisanta), Ana Marcela Cunha (Unisanta), Allan do Carmo (IDEB) e Diogo Villarinho (SESI), em Abu Dhabi para a etapa da COPA DO MUNDO FINA DE MARATONA AQUÁTICA, o que dá um equilíbrio maior para a jornada. Quem poderá sucedê-los?

(informações da Best Swimming, do Circuito Paulista de Maratonas e fotos do GNU e do Facebook de Catarina Ganzeli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário