terça-feira, 15 de março de 2016

CBDA: Teeeeeeeemos um calendário para 2016!

Apesar das ameaças do MPF, a CBDA não cancelou a Assembleia Geral que estava marcada para esta segunda-feira. Com isso, ficou aprovado o Calendário de Competições para 2016, que já não prevê os Campeonatos Brasileiros de categoria de Inverno (opinião pessoal: que descansem em paz, não vão mais voltar).
No Calendário, é confirmado que as sedes dos dois mais importantes campeonatos do ano depois do Maria Lenk serão as mesmas do ano passado. Ou seja: o TROFÉU JOSÉ FINKEL. de 12 a 17 de Setembro, vai ser de novo em São Paulo, em piscina curta. E o OPEN CBDA/CORREIOS (que acontece paralelamente ao CAMPEONATO BRASILEIRO SÊNIOR - TROFÉU DALTELY GUIMARÃES), entre 23 e 26 de Novembro, mais uma vez, será em Palhoça/SC, na piscina da Unisul. Isto indica que, assim como em 2014, novamente será o Finkel a única chance de vaga ao MUNDIAL DE PISCINA CURTA de Windsor/CAN, em Dezembro.
Também soubemos as sedes dos Brasileiros de categoria de Verão: o BRASILEIRO JÚNIOR - TROFÉU JÚLIO DE LAMARE, de 12 a 15 de Outubro, vai acontecer na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa; o BRASILEIRO JUVENIL - TROFÉU CARLOS CAMPOS SOBRINHO, de 2 a 5 de Novembro, vai ser no Curitibano, em Curitiba, a capital paranaense. E por sua vez, o BRASILEIRO INFANTIL - TROFÉU MAURÍCIO BEKENN, vai encerrar o ano no Parque Aquático Zé Peixe, em Aracaju, capital do Sergipe. O INTERFEDERATIVO JÚNIOR - TROFÉU PAULO ROBERTO DE MELO e o CHICO PISCINA, estão confirmados e vão acontecer nos lugares de sempre, Anápolis e Mococa, respectivamente, mas agora um perto do outro. O Júnior vai rolar entre 23 e 24 de Setembro e o Chico, entre 5 e 8 de Outubro. Para conferir o calendário, clique aqui.
É bom lembrar que tudo ainda pode mudar. O Open do ano passado estava marcado para o Rio, mas foi para Palhoça. E o inaceitável é apenas uma seletiva para tão importante competição, como o Mundial de Windsor, já que somos campeões mundiais na piscina curta. Só nos resta esperar.

(informações da Best Swimming)

Nenhum comentário:

Postar um comentário