sexta-feira, 17 de junho de 2016

COPA DO MUNDO DE MARATONA AQUÁTICA: Mais um teste para os olímpicos

Às 4:40 da manhã deste sábado (pelo horário de Brasília), a menos de 60 dias das provas de Maratona Aquática nos JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016, acontece a terceira etapa do Circuito da FINA Copa do Mundo 10 quilômetros no Lago Balaton em Balatonfured, na Hungria. O local é interessante por se tratar do mesmo local que servirá para as provas de águas abertas no Mundial do próximo ano e por ser ensaio dos Jogos para 15 atletas, entre os 71 nadadores credenciados, sendo 47 no masculino e 24 no feminino.
Entre esses 15, Ana Marcela Cunha, Poliana Okimoto (ambas da Unisanta) e Allan do Carmo (IDEB) vão largar, tendo a companhia de Diogo Villarinho (SESI). Ficar de olho também na campeã do circuito Rachele Bruni (ITA), nas locais Anna Olasz e Eva Risztov, atual campeã olímpica, em Isabelle Harte (ALE) e em Haley Anderson (EUA), grandes concorrentes às brazucas nesta prova. Infelizmente grandes rivais como Aurelie Muller (FRA) e Sharon van Rowendall (HOL), que foram ouro e prata na prova de 10 km na qual Marcelinha foi bronze em Kazan, não virão por estratégia.
Atual vencedora da prova, Ana Marcela se diz confiante: "estamos fazendo os últimos ajustes na preparação olímpica e cada detalhe é importante. Será uma prova de alto nível técnico, mas estamos focados e trabalhando duro para alcançar este objetivo de ganhar em casa", disse. No masculino, Jack Burnell (GBR) não defenderá seu título. O start list completo aqui está.
No ranking da temporada, Poliana Okimoto lidera no feminino com 36 pontos, enquanto a baiana aparece em quarto com 16 pontos, enquanto entre eles, o líder é o italiano Simone Ruffini com 34 pontos. Allan do Carmo e Diogo Villarinho estão em 15º lugar com quatro pontos. Vale sempre a torcida para que nosso poderio seja mantido em boa hora.

(informações do Best Swimming, CBDA, Unisanta, assessoria de imprensa de Ana Marcela Cunha e foto da E5+ Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário