sábado, 2 de julho de 2016

URGENTE: Cate conseguiu! New WR!

A melhor natação do mundo conseguiu mais um feito neste sábado, e logo com a melhor nadadora do mundo nos 100 livre. A partir deste sábado, não é mais de Britta Steffen (ALE) o WR desta prova, 52.07, em Roma. Agora é de Cate Campbell. 
O feito aconteceu no Farewell to Rio, último grande evento local antes dos JOGOS OLÍMPICOS RIO 2016, ocorrido em Brisbane. Mesmo sem polir nem raspar, Cate conseguiu 52.06, tempo que agora encabeçará todos os balizamentos do mundo doravante. Suas parciais foram 24.89 (o que fez diferença pro WR) e 27.17. Em Roma, Britta fizera como parciais 25.46 e 26.51.
Ela já liderava o Ranking Mundial pelos 52.38 feitos no Japan Open e na Seletiva Australiana. E ainda conseguiu um grande feito: bater WR sem polir nem raspar, ou seja, "em temporada", o que não rolava desde os 53.80 de Inge de Brujin (HOL), em um torneio na Europa. 
"Eu ainda não acredito. Estou aqui mais para me preparar para os Jogos, mas veio este tempo. Agora fico mais empolgada com esta marca", disse ela à plateia que longamente a ovacionou após o feito. A irmã, Bronte, lembrou ao mundo que não foi com os super-maiôs que Cate fez esta incrível marca: "não é preciso de um super-maiô para fazer história. É preciso ser uma super-mulher". Ela também recebeu homenagens da Federação Australiana no Twitter e de duas feras e ex-recordistas mundiais: Jodie Henry e Dawn Frasier.
Já podemos deixar claro quem vai ganhar o ouro no Rio? 

(informações da Best Swimming, da Yes Swim e da SwimSwam - foto do Instagram de Bronte Campbell - atualizado às 9:26) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário