sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Guilherme Costa, simply the best!

O TROFÉU JÚLIO DE LAMARE, que, a partir deste ano, é o único Campeonato Brasileiro Júnior de Natação (sejamos francos, o Brasileiro Júnior e Sênior de inverno não existe mais, assim como a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente), começou nesta quarta em João Pessoa (PB), no Centro Olímpico Parahyba. Apesar do bom nível, a crise afetou demais a jornada, que nem transmissão da TV CBDA tem (bons tempos que o SporTV o transmitia), e também nem vale vaga para o Mundial Júnior de Indianapolis, se é que o Brasil vai. Pesados demais, os atletas nem mostram o que sabem. Exceto um.
Guilherme Costa (Unisanta), desde 2014 visado pelos grandes resultados, conseguiu o maior deles já na primeira etapa: o melhor tempo do Brasil em 2016 nos 1500 livre. O tempo de 15:14.04 não apenas é o novo Recorde de Campeonato (o único lá registrado até agora) e seu melhor tempo ever, como também é  o terceiro melhor tempo da prova na história do país. O RC anterior eram os 15:22.70 de Lucas Kanieski, na era tecnológica. O sempre favorito Brandonn Pierry Almeida (Corinthians) sentiu o peso da preparação e fez apenas 15:51.75, longe de seu melhor, mas pelo menos dividiu o pódio com o mano Bruce (Corinthians), que fez 15:54.88).
Sem dúvida, este já é o melhor resultado deste certame, que, mesmo contando com as grandes estrelas, não terá tempos condignos, pelo que se está vendo, a não ser que aconteça outro milagre. Os resultados estão aqui.

(informações da CBDA e do Best Swimming - foto de Cláudia Alves, mãe de Guilherme)

Nenhum comentário:

Postar um comentário