sábado, 26 de novembro de 2016

DALTELY: Mais uma vez, deu Pinheiros

Das duas competições acontecidas na piscina da Unisul, em Palhoça (SC), uma já se acabou. O CAMPEONATO BRASILEIRO SÊNIOR - TROFÉU DALTELY GUIMARÃES virou passado com o décimo título do Pinheiros, o terceiro seguido. O Azulnegro do Jardim Europa conquistou 487 pontos. O rival estadual, Corinthians, veio logo atrás, com 300,50. Unisanta e GNU disputaram palmo a palmo o terceiro lugar, mas o time de Santos conseguiu o bronze com 191,50, contra 185 da equipe portoalegrense. Os premiados individuais foram Joanna Maranhão (Pinheiros, 41) e Leonardo de Deus (Corinthians, 30) com relação à eficiência, e Etiene Medeiros (SESI) e Felipe França (Corinthians) pelo índice técnico.

Foi de Joanna, aliás, o único RC desta manhã, nos 400 medley. Com 4:12.22, ela derrubou a marca de Manuella Lyrio, 4:15.50. Outro bom resultado veio de Pedro Cardona (Pinheiros), novamente surpreendendo nos 100 peito e faturando o ouro com 1:00.96, vencendo os sempre favoritos João Luiz Gomes Júnior (Pinheiros, 1:01.11) e Felipe França (Corinthians, 1:01.19). "Estamos nessa disputa porque é a prova mais difícil da nossa natação atualmente, e uma das melhores. Vamos ver se consigo garantir. É difícil acreditar que são oito vagas para um país que sediou Olimpíada, mas vamos lutar".
Marcelo Chierighini (Pinheiros/Auburn) e Renata Sander (Minas), vitoriosos nos 50 livre masculino (22.52) e 100 peito feminino (1:10.82) falaram sobre o grande êxodo que vem aí nesta temporada 2016/2017. Marcelo mora na América há seis anos e justificou a saída dos atletas. "mais pelo sistema que eles tem de poder estudar e treinar ao mesmo tempo. Eles tem estrutura para isso, mais facilidade". Já Renata lá morou, mas quis voltar. "Eu fiz faculdade lá, mas assim que me formei resolvi voltar para cá, para me dedicar à natação. Gosto daqui pela minha família e amigos. Então, foi uma boa volta". Aqui conferem os demais resultados.
A jornada final começa logo mais, às 17 horas, com as últimas provas. Excepcionalmente o panorama final das duas competições vai ao ar ou nesta madrugada ou neste domingo.

Confira aqui as fotos desta manhã

(direto de Palhoça - informações adicionais da CBDA, Best Swimming e Yes Swim - fotos deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário