sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

FAP divulga sedes e novidades para seus campeonatos




Cada vez mais a Federação Aquática Paulista (FAP) mostra que há esperanças para a natação brasileira. Na tarde desta quarta-feira, foram divulgadas as sedes dos seus torneios estaduais de Inverno e Verão, cujas datas também já tinham sido definidas. Serão, ao todo cinco cidades a receberem os eventos de natação da FAP, a saber: Mococa, Guaratinguetá, Bauru, Santos e Sampa.
Mococa, claro, vai receber o Kim Mollo entre 26 e 28 de Maio, na tradicional disputa infanto-juvenil entre as regiões da FAP. Guaratinguetá receberá, no Itaguará, os Paulistas Petiz de Inverno, entre 9 a 11 de Junho, e o Juvenil de Verão , entre 17 e 19 de Novembro. Na capital dos Paulistas, vai acontecer o Paulista Petiz de Verão, entre 24 e 26 de Novembro, no Parque São Jorge, a sede do Corinthians, e o Campeonato Paulista Júnior e Sênior de Verão - TROFÉU ALBERTO MARTIN PEREZ, desta vez na A Hebraica, no Jardim Europa, duas semanas antes, entre 10 e 12 de Novembro.
Santos e Bauru sediarão mais eventos neste ano. A bela Arena ABDA, em Bauru, vai abrigar os Paulistas Infantil e Juvenil de Inverno, uma semana depois do outro, de 16 a 18 e 23 a 25 de Junho respectivamente, e a Super Copa São Paulo para Vinculados, fechando os trabalhos de 2017, entre 1 e 3 de Dezembro. Já a Terra da Caridade também vai ceder duas piscinas. Na Piscina Mágica do Internacional, na Ponta da Praia, teremos a Copa São Paulo de Vinculados, entre 2 e 4 de Junho, e o Paulista Infantil de Verão, este entre 3 e 5 de Novembro. Por fim, a Unisanta vai receber de novo o Paulista Júnior e Sênior de Inverno - TROFÉU SALVADOR GRANIERI SOBRINHO, entre 30 de Junho e 2 de Julho. 
O presidente da FAP, Marcelo Biazoli, justificou a boa ideia: "Esse era o objetivo: divulgarmos as sedes antes do carnaval, para que todas as equipes pudessem se organizar. Sabemos que o começo de ano é essencial para o planejamento", disse a Liliane Yoshino.
E não é "só apenas isso": em TODAS as competições organizadas pela FAP, já a partir do Kim Mollo, em Mococa, haverá um esquema de show: telões de LED espalhados pela piscina, distribuição de brindes e anúncio da série mais forte diferenciado, além de sorteio de brindes e efeitos especiais, além da transmissão ao vivo pelo YouTube. Este site já havia sugerido isso em 2015, depois do Paulista Juvenil de Verão, em Jaboticabal. "Será um agradecimento aos nossos filiados pelo investimento à FAP, sem interferir na competição propriamente dita. O que é bem, deve sempre melhorar", disse Biazoli.
Acham que parou? O Paulista Júnior e Sênior de Verão, na Hebraica, terá a volta do Paulista Absoluto às tardes e ainda prêmios em dinheiro para técnicos e nadadores. E a Super Copa, na ABDA, terá competição para todas as faixas etárias, em duas piscinas. E haverá uma premiação para os melhores do ano das cinco modalidades, mais a paranatação e master, em data e local a serem definidos.
Como se vê, Biazoli colheu os bons frutos plantados por Miguel Carlos Cagnone, até o fim do ano passado presidente da entidade e agora candidato a presidente da CBDA: competência, trabalho, organização e, sobretudo, amor e respeito pelos esportes aquáticos. Enquanto isso, ainda esperamos o calendário oficial da entidade máxima da natação brasileira.

(informações da FAP e fotos de Liliane Yoshino e deste repórter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário