quarta-feira, 29 de março de 2017

Encontros e despedidas nas águas



A quarta-feira foi um dia de reviravoltas para a natação brasileira. Especificamente, envolvendo dois de seus principais nomes. Um, anunciou que ia parar. O outro, que já tinha clube no Brasil. Claro que falamos, respectivamente, de Thiago Pereira e Bruno Fratus.
Thiago anunciou, durante o Prêmio Brasil Olímpico, o que já tinha sido anunciado pela Folha de São Paulo em primeira mão: o seu adeus às águas, depois de uma carreira vitoriosa, que passou por CSN, SESI, Corinthians e Minas. Em um discurso de oito minutos, ele agradeceu a todos pelo apoio e carinho e disse que a decisão não tem a ver com a crise da CBDA, mas sim porque ele entendeu que suas 23 medalhas em Pan-Americanos (15 de ouro) e a prata em Londres 2012 nos 400 medley já tinham sido suficientes. Poderia ter sido mais uma, se não fosse o peso de tentar acompanhar Michael Phelps (EUA) na Olimpíada do Rio. Fica, pois, nosso agradecimento por tudo e o nosso desejo de boa sorte na carreira futura. E, confira, abaixo, o discurso dele na íntegra:



Invertendo a música de Milton Nascimento e Fernando Brant famosa pela voz de Simone, Maria Rita e do próprio Bituca, enquanto tem gente que vai pra nunca mais, tem gente que chega pra ficar. Ainda na noite de hoje, via Instagram, Bruno Fratus, em Auburn, anunciou que, a partir deste ano, vai defender o Internacional de Regatas, de Santos, nas competições nacionais, a começar pelo TROFÉU MARIA LENK, em Maio, na Cidade Maravilhosa. Um reforço e tanto para o Vermelhinho da Ponta da Praia, que está voltando a ter um bom time. A ver se vem mais.
Como se vê, a natação comprova que "a hora do encontro é também despedida".

(informações do Best Swimming, Yes Swim e Swim Channel - fotos de Satiro Sodré/SSPress/CBDA - vídeo da transmissão do SporTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário