segunda-feira, 27 de março de 2017

GIRO GERAL: festa de favoritos pelo mundo

Nação, mais uma vez é hora do GIRO GERAL, nosso resumo do que de melhor rolou pelo Brasil e pelo mundo nos esportes aquáticos. E neste fim de semana, destacamos grande dominância de favoritos na natação e nas águas abertas. Vamos a isto:

NO EMISSÁRIO, DEU A LÓGICA
Com maciça presença de atletas e público, aconteceu neste domingo a segunda prova do CAMPEONATO SANTISTA DE ÁGUAS ABERTAS, a Etapa Adalberto Mariani, no Emissário Submarino, quase na divisa de Santos com São Vicente. E o resultado não trouxe nada de novo: vitórias fáceis de Victor Colonese (15:07) e Ana Marcela Cunha (17:17), ambos da Unisanta. Eles utilizaram a prova como preparação para a Seletiva para o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS de Budapeste, que vai acontecer no segundo fim de semana de Maio, em Foz do Iguaçu (PR). "Comecei assim em Salvador, nada mais justo do que estar aqui, serve de incentivo para as novas gerações. Fico feliz em estar com atletas de todas as idades", comemorou Ana, que fez aniversário na semana passada e considerou a vitória como presente. Colonese também elogiou a prova: "estou feliz por garantir mais essa vitória para a Unisanta. Acho fundamental poder particpar de uma competição tão importante da cidade, sei que servimos de espelho para os que estão começando". Henrique Figueirinha (Alpha Mar) e Breno Galvão (Unisanta) completaram o pódio no masculino, enquanto Catarina Ganzeli (Unisanta) e Marcella Nicolau (Internacional) também estiveram lá pelo feminino.


VAI ELE QUEBRAR O WR DO CIELO?
É o que o mundo da natação se pergunta sobre Caeleb Dressel (EUA), Ele foi fenomenal na edição masculina da NCAA, em Indianapolis, representando a Florida. Ele, nas 100 jardas livre, bateu seu próprio recorde: de 40.40 para 40 exatos. Convertendo, ele faria 45.20 e quebraria de longe os 47.09 que Cesar Cielo (Pinheiros) fizera em Roma, há 8 anos, ainda no tempo dos trajes. Nos 50 livre, novo show, com 18.23. Ainda, nos 100 borboleta, surpreendeu e venceu Joseph Schooling (SIN), seu ex-companheiro de Bolles e que agora defendeu o Texas. Foram 43.58 a 43.75, em prova equilibrada. Na mesma prova, o melhor resultado brasileiro, que coube a Vinícius Lanza (Minas/Indiana), sexto posto com 45.52.
Em Indianapolis, houve 10 recordes, destacando-se, além de Dressel, a quebra do Recorde Americano das 500 jardas livre por Clark Smith, pelo Texas, com 4:08.42. É a prova que equivale aos 400 metros livre. No fim das contas, o título foi para o Texas, com 542 pontos, contra 349 da California. Confira aqui os resultados completos.

BRAZUCAS NO PARAGUAI
Aconteceu na última semana o Campeonato Paraguaio de Natação, em Assunción, A competição era a única seletiva local para o MUNDIAL DE ESPORTES AQUÁTICOS e também contou com enorme força brasileira, representada por Pinheiros e ABDA. A destacar os tempos de Cadu Lanças (ABDA) nos 200 livre, com 1:57.62, João Luis Gomes Júnior (Pinheiros), 1:00.92 nos 100 peito e os 56.90 do hoje aniversariante Fábio Santi (Pinheiros) nos 100 costas, além das ótimas provas de Jhennifer Alves (Pinheiros) nos 50 (31.99) e 100 peito (1:10.53). Os resultados completos estão.

PARAPAN DE JOVENS: BRASIL DOMINA EM SAMPA
Terminaram neste sábado os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, que aconteceram no bom Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. E na natação, o Brasil fez bonito: das 61 medalhas em disputa, 27 foram douradas, além de 17 de prata e 17 de bronze. México, Chile, Colômbia e Argentina também fizeram bonito. O resumo completo está nesta nota do Best Swimming.

(informações do Best Swimming e Prefeitura de Santos, fotos de José Raimundo e Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário