terça-feira, 2 de maio de 2017

TML2017: bom tempo de Henrique abriu os trabalhos


Foi um dia de aquecimento dos tamborins, por assim dizer. Na primeira etapa eliminatória do TROFÉU MARIA LENK, que está acontecendo no parque aquático de mesmo nome, o qual comemora seus 10 anos, dois tempos foram dignos de atenção, e um deles foi o de Henrique Martins (Minas), nos 100 borboleta. Seus espetaculares 51.57 foram o quarto tempo do mundo neste ano. E ainda chegou perto dos 51.21, feitos por Gabriel Mangabeira, em 2009, que são o RC da prova. "Já dei meus 100% agora de manhã. Fiz o que eu tinha de fazer. É claro que a primeira prova de manhã é um pouquinho mais difícil. À tarde, estará tudo em aberto. Se eu posso melhorar, não posso te dizer agora", falou Martins ao nosso microfone. Olho também em Vinícius Lanza (Minas/Indiana), que fez 52.33. No feminino, Daynara de Paula (SESI) e Daiene Dias (Unisanta), fizeram 59.18, mas será a amazonense que vai partir das Raia 4.
Nos 400 livre, surpresa: a recordista brasileira da prova, Manuella Lyrio (Pinheiros), não apareceu e quem irá largar na frente será Viviane Jungblut (GNU), com 4:15.66. No masculino, Luiz Altamir (Pinheiros) levou a melhor, com 3:53.89.
Nos 100 peito feminino, quem irá largar na frente será Jhennifer Alves (Pinheiros), com 1:08.66. Júlia Sebastian (Unisanta) vai largar logo atrás, ela que fizera 1:08.69. Ela nos contou que está adorando treinar em Santos: "estou treinando mais profissionalmente para melhorar meus resultados e o clima de lá é bom para isso". No masculino, o melhor tempo do dia, o qual foi de Felipe Lima (Minas/Auburn), com 59.32, quarto melhor tempo do ano também. Mas eis uma prova sem favoritos, porque João Luiz Gomes Júnior, Pedro Cardona, Felipe Monni (todos do Pinheiros) e Felipe França (Unisanta) estão na final.
Final esta que começa às 17:30 e tem a promessa de ter tempos bem melhores. Mas é só o começo.

Confira aqui as fotos desta jornada.

(direto do Rio de Janeiro - informações adicionais do Best Swimming, Yes Swim e CBDA)

Um comentário: